WhatsApp: Usuário poderá enviar vídeos com melhor qualidade; Saiba mais

WhatsApp: Usuário poderá enviar vídeos com melhor qualidade; Saiba mais

290
REUTERS / Thomas White

Mais uma novidade esperada pelos usuários do WhatsApp está em fase de testes. A empresa pretende lançar uma novidade para que vídeos enviados pelo chat não tenham sua qualidade reduzida, ou seja, que possam ser mandados com a mesma qualidade original.

A ferramenta ainda não permite que a qualidade do conteúdo seja escolhida pelo dono da conta, adotando um procedimento padrão de comprimir o arquivo para facilitar o envio. Para mandar um vídeo com qualidade original, o usuário precisa usar a opção documentos, mas muitos nem sabem disso.

Além de aumentar a qualidade, também será possível diminuir ou deixar no automático. Segundo informações do site especializado WABetaInfo, a novidade ficará disponível no menu “Armazenamento e dados” do aplicativo. Veja as opções:

  • Automático (recomendado): manda o arquivo com maior ou menor qualidade, de acordo com a conexão do usuário.
  • Melhor qualidade: não faz a compressão e os arquivos podem demorar mais tempo para serem enviados.
  • Economia de dados: comprime bastante o vídeo para economizar a franquia de internet.

Fase de testes

O recurso ainda não está liberado para todos os usuários porque está em fase de testes com participantes do programa beta do WhatsApp no Android. A previsão é que a função seja disponibilizada após a correção de eventuais erros detectados pelos testadores.

O Telegram, maior rival do aplicativo, permite que o usuário escolha a qualidade do arquivo enviado desde meados de 2019. Por ali, o dono da conta pode optar por 240p, 360p, 480p, 720p (HD) e até 1080p (Full-HD).