COVID-19 | Porto Velho chega à marca de 200 mil doses de vacinas aplicadas

Envolvimento de servidores e voluntários contribui para acelerar a imunização da população

295

Com o empenho de servidores e voluntários parceiros, a Prefeitura de Porto Velho alcançou, na segunda-feira (28), a marca de 200 mil doses aplicadas de vacina contra a Covid-19. O número é significativo para o município e demonstra o empenho que existe para acelerar o processo de imunização da população.

Atualmente, a capital vacina o público acima de 40 anos, que começou a ser vacinado na segunda-feira no campus da Uniron e no Centro Universitário São Lucas. Desde a semana passada, a Prefeitura utiliza estes dois pontos fixos de imunização.

Para dar mais celeridade ao atendimento, a Prefeitura realizou, em duas ocasiões, vacinação no sistema drive-thru, na sede do Executivo Municipal, o Prédio do Relógio, no centro da cidade. E aos domingos estão sendo aplicadas doses nos moradores dos distritos do município.

A aplicação da vacina nesse público 40+ está sendo feita em pessoas que receberam o agendamento através do aplicativo SASI. “Se a pessoa tem de mais de 50 anos, também pode ir ao local de vacinação, mesmo sem agendamento. A dose está garantida”, lembra Elizeth Gomes, gerente de imunização da Semusa.

“Pedimos que as pessoas que tomaram a primeira dose e não compareceram no dia correto para receber a segunda dose que se dirijam aos pontos de vacinação com o cartão que receberam”, destaca a secretária Eliana Pasini, da Semusa.