LAZER | Hildon Chaves assina ordem de serviço para construção de praças em Porto Velho

Bairros Eldorado e Mariana são contemplados

105

O prefeito Hildon Chaves assinou nesta quarta-feira (9) ordem de serviço que irá contemplar moradores dos bairros Eldorado e Mariana, em Porto Velho, com a construção de novos espaços públicos de convivência e esportes. Se trata da Praça das Camélias, no bairro Eldorado, e da Praça da Juventude, no bairro Mariana. 

A Ordem de Serviço para as obras foi assinada pelo prefeito Hildon Chaves na presença do vice-prefeito Maurício Carvalho, juntos de secretários, vereadores e outras autoridades.

O investimento nas duas obras é de cerca de R$ 3 milhões, oriundos de emendas individuais da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), com contrapartida do município. 

Segundo Hildon Chaves, esses benefícios vão garantir mais cidadania e respeito à população dos bairros. “Os equipamentos públicos contribuirão também para a prática de atividades físicas, que vão influenciar na saúde mental e no corpo das pessoas”, disse. “É um investimento num momento que as pessoas precisam em virtude da pandemia de Covid-19, que é saúde e opções de lazer”, completou Hildon.

CARÊNCIA

A deputada federal Mariana Carvalho lembrou que há sempre demandas no que diz respeito a junção da saúde, esporte e lazer. “As pessoas estão carentes destes locais e nós fazemos com que recursos cheguem. Em breve, teremos a oportunidade de dar novo aspecto aos bairros”, declarou a deputada. 

AGILIDADE

O vice-prefeito Maurício Carvalho agradeceu as emendas destinadas ao município. “É uma felicidade poder contemplar as pessoas que moram nas zonas Sul e Leste. Muitas pessoas não sabem, mas é uma dificuldade burocrática tremenda para termos momentos como este”, disse.

DETALHAMENTO

A Praça Juventude será construída entre as ruas Mangabeira e Tucupi, no bairro Mariana. Terá área construída de 8.165,63 metros quadrados. De acordo com os técnicos da Prefeitura, o local onde a praça será construída não tem vegetação nativa no entorno e, por conta disso, foi escolhido como local de esporte e lazer. Serão providenciadas quadras poliesportiva e de vôlei de areia, campo de futebol society, playground, quiosques, Skate Park, pista de caminhada, estação de treinamento, pergolados com mesa de jogos e bicicletário, entre outros. O ambiente também contará com tratamento paisagístico com o plantio de árvores ornamentais e frutíferas.

Já a Praça das Camélias será construída na rua Rajá (entre as ruas Camélias e Vitória Régia), no bairro Eldorado, com área construída de 3.205,24 metros quadrados. Além da oportunidade de encontro das famílias, o local deve receber atividades culturais e de lazer. O ambiente contará com uma quadra poliesportiva e pista de skate, além de paisagismo e iluminação pública visando promover segurança aos usuários.