Junho de 2021: confira o que chega nos streamings este mês

Entre clássicos nacionais e reencontro de elencos, entretenimento no mês de junho promete boas opções

316

O longa brasileiro Minha Mãe é Uma Peça, com Paulo Gustavo, está entre os lançamentos mais aguardados para junho no catálogo da Netflix. Já na Disney+, o destaque fica por conta da animação Luca, mais uma promessa de sucesso da Pixar.

No fim do mês, chega ao Brasil a nova prataforma de Streaming da WarnerMedia, o HBO Max. Entre os títulos confirmados no catálogo estão reencontros especiais de séries clássicas como Frinds e Um Maluco no Pedaço. 

Confira os principais lançamentos das plataformas:

Netflix

07/06 – Minha mãe é uma peça 

Ao anunciar a data em que o longa entraria no catálogo, o perfil oficial da Netflix no Twitter escreveu: “Dona Hermínia e Paulo Gustavo são eternos”. A comédia é uma das obras de maior sucesso do ator e humorista brasileiro que morreu no dia 4 de maio, aos 42 anos.

02/06 – Carnaval 

Mais uma comédia nacional no catálogo. Carnaval, dirigido por Leandro Neri, foi gravado no início de 2020 e narra a viagem de quatro amigas à tradicional festa em Salvador. A pandemia da Covid-19 e consequente suspensão do Carnaval em várias cidades brasileiras, porém, acabou transformando o enredo em um filme saudosista.

– Infiltrado na Klan

Dirigido por Spike Lee, o longa – vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado em 2019 – narra a história real de Ron Stallworth, primeiro detetive negro da Polícia de Colorado Springs, e Philip Zimmerman, um judeu, que decidiram se infiltrar na organização Ku Klux Klan para expor os crimes cometidos pelo grupo racista. 

15/06 – Meu Primeiro Amor

Clássico de 1991, Meu Primeiro amor conta a amizade entre Vada (Anna Chlumsky) e Thomas J (Macalay Culkin), ambos com 11 anos de idade em uma fase cheia de descobertas. O filme integrará a plataforma a partir do dia 15 de junho.

Já entre os destaques no mundo das séries, a Netflix traz a 4ª temporada de Elite, em 18 de junho; 2ª temporada do reality Brincando com Fogo, no dia 23 de junho e a segunda parte da primeira temporada de Lupin, no dia 11 de junho. 

Disney+

04/06: Nós de novo 

Curta-metragem exibido antes do longa Raya e Último Dragão nos cinemas, “Nós de novo” ganhará seu próprio espaço na plataforma, no dia 4 de junho, voltado ao público que não pôde assisti-lo nas telonas. 

16/06: Luca 

Principal lançamento do mês, o longa traz a história de Luca, um jovem italiano que vive aventuras ao lado do melhor amigo: um monstro marinho. O filme promete repetir a receita de ação e ternura que garante o sucesso da maioria das produções Disney e Pixar. 

Outros títulos, como Casamento de Contos de Fadas e a série exclusiva “Loki” também estão confirmados. 

HBO Max

– Friends 

Aguardado há quase 17 anos, quando a série foi encerrada, o reencontro do elenco de Friends é o lançamento mais aguardando na HBO Max. O episódio especial foi exibido no dia 29 de maio nos Estados Unidos e deve integrar o catálogo da nova plataforma a partir do seu lançamento por aqui, no dia 29.

– Um Maluco no Pedaço 

Outro reencontro que promete causar muita nostalgia nos fãs é a reunião do elenco de Um Maluco no Pedaço, série clássica de humor protagonizada por Will Smith. Além disso, todos os episódios lançados também estarão disponíveis.