Os Eternos: Tudo o que sabemos sobre o filme na Fase 4 da Marvel

Os Eternos será dirigido por Chloé Zhao e estrelado por Angelina Jolie, Kit Harington e Richard Madden.

466

Os Eternos é um dos filmes mais aguardados na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, afinal, vai explorar mais o universo cósmico da Marvel nos cinemas apresentando um novo grupo poderoso. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, afirmou que ele é um dos melhores que ele já assistiu, o que deixou os fãs ainda mais ansiosos para a produção.

O filme que vai acompanhar um grupo de heróis, originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, vai contar com um elenco de primeira com nomes como Angelina Joliee Kit Harington, além de ser dirigido por Chloé Zhao, uma das diretoras mais aclamadas da atualidade por causa de seu trabalho em Nomadland – filme ganhador do Globo de Ouro 2021 e favorito ao Oscar de Melhor Filme em 2021.

QUAL SERÁ A HISTÓRIA DE OS ETERNOS?

Originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, Os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.

Os Eternos, como revelado por sua própria diretora, será uma experiência única: “Podem esperar para ver um novo grupo de heróis, se apaixonar por eles e explorar uma nova mitologia. É uma aventura nova. E será boa. Estou bem orgulhosa disso e estou muito orgulhosa do elenco. Estou animada para que todos assistam”, disse.

A produção é descrita com um equilíbrio perfeito entre grande escala mesclada com intimidade, o que fará o filme ser profundo tanto emocionalmente quanto em termos de ação – inclusive, as cenas de ação do filme foram inspiradas nas de O Regresso, com Leonardo DiCaprio.

Thanos (Josh Brolin) – o principal vilão do Universo Cinematográfico Marvel, até o momento – tem sua história ligada aos Eternos nos quadrinhos. O personagem nasceu entre os Eternos, mas tinha gene de Deviante e por isso era excluído por eles por causa de sua aparência diferente: pele roxa brilhante, queixo grande e altura imponente. 

Mesmo que o vilão tenha sido derrotado em Vingadores: Ultimato, a história dos Eternos se estende por milhares de anos, por isso, ele pode dar as aparecer no filme em flashbacks, que podem mostrar a ligação dele com os personagens e uma maneira de apresentar suas origens.

QUAIS ATORES FAZEM PARTE DE OS ETERNOS E QUAIS SÃO SEUS PERSONAGENS?

O elenco de Os Eternos é repleto de atores consagrados em Hollywood. Angelina Joliecomo Thena; Richard Madden como Ikaris; Kumail Nanjiani como Kingo; Lauren Ridloffcomo Makkari; Brian Tyree Henry como Phastos; Salma Hayek como Ajax; Lia McHughcomo Sprite; Don Lee como Gilgamesh; Gemma Chan como Sersi; Kit Harington como Dane Whitman e Barry Keoghan como Druig.

Os Eternos promete ser um dos filmes mais inclusivos do Universo Cinematográfico Marvel, afinal, vai mostrar o primeiro beijo gay da Marvel nos cinemas e incluir o primeiro super-herói com deficiência auditiva em seu elenco.

Nos quadrinhos, os Celestiais criaram três raças: humanos, os Eternos e os Deviantes – que devem ser os vilões na Fase 4 do UCM em Os Eternos. Eles são liderados por Kro, que provavelmente será o líder no filme, e ao contrário dos Eternos que são mais humanóides. A maioria deles são seres horríveis e monstruosos determinados a destruir todas as coisas boas e saudáveis do universo.

Além disso, Druig (Barry Keoghan) pode se tornar um vilão. Ele é parte dos Eternos, mas discorda da forma que eles interagiram com a humanidade ao longo dos séculos, podendo se tornar uma ameaça poderosa.

QUANDO ESTREIA O FILME DA MARVEL?

Os Eternos é um dos quatro filmes programados da Marvel para serem lançados em 2021, com estreia agendada para 28 de outubro nos cinemas do Brasil – mas a data pode sofrer mudanças ainda por causa da pandemia. Ele sairá depois de Viúva Negra – que será disponibilizado nos cinemas e Disney+ simultaneamente nos Estados Unidos– e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Uma das diretoras mais queridas e promissoras em Hollywood atualmente, Chloé Zhao, disse ao The Hollywood Reporter sobre como trouxe suas “raízes profundas e fortes dos quadrinhos” para Eternos.

“Estou ansiosa para promover mais esse casamento do Oriente e do Ocidente”, disse ela, observando que o filme é sobre a história da humanidade. “Quanto mais longe podemos ir depois de Ultimato?”