Bolsonaro DIZ que “Efeito Colateral” da Coronavac Pode Ter Causado Suicídio

"FOI FEITA POR OUTRA PESSOA" - Presidente NEGOU ter sido o autor de publicação que "COMEMORAVA" morte que resultou em paralisação dos testes da vacina

643

 

“FOI FEITA POR OUTRA PESSOA”

Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje (12), em live no Facebook, que o suicídio que resultou em paralisação dos testes da Coronavac pode ter sido causado por “efeito colateral” da vacina. Apesar de não haver nenhuma comprovação ou evidência sobre isso, o presidente afirmou que tal possibilidade deve ser investigada.

“Pode ser o efeito colateral da vacina também. Tudo pode ser. Não sei se já chegaram à conclusão, mas esclarece e volta a pesquisar a vacina, a Coronavac, da China”, disse, em transmissão utilizada também para pedir votos aos seus aliados.

“Estão tentando investigar, porque quando um pessoa comete suicídio geralmente tem um histórico de depressão, a mulher largou ele, o marido largou ela. Uma série de coisas: histórico familiar, perdeu o emprego, perdeu tudo. Vamos apurar a causa do suicídio e daí, obviamente, em sendo suicídio, não tem nada a ver com a vacina”, continuou.

Nega Autoria de Publicação

“FOI FEITA POR OUTRA PESSOA”

O presidente também comentou sobre uma  publicação feita em sua rede social logo após a paralisação dos testes da vacina produzida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório Sinovac. Segundo ele, “não comemorou a morte” do voluntário, pois a publicação “foi feita por outra pessoa”.