Imagem Forte: Homem INVADE Escola ARMADO e Esfaqueia Duas Mulheres

474

 

 

 

 

Duas mulheres foram atacadas por um homem dentro de uma academia no bairro de Palermo, em Buenos Aires. O episódio violento aconteceu  na escola de dança El Club, localizada na Avenida Lacroze, em 2000, onde o agressor, um estudante daquela instituição, esfaqueou dois professores, causando vários ferimentos. O agressor foi abatido por um policial que atirou em sua nádega.

O fato se passou na terça-feira,30, com Sebastián Villarreal, que chegou à escola onde estava tendo aulas com Julieta Antón, 26, e a atacou com uma faca, ferindo-a na perna.

 

A violência continuou quando, a também professora e proprietária do estabelecimento, Sofía Bovino, correu até a mulher para defendê-la e também foi esfaqueada. Após receber uma advertência dos vizinhos, a polícia tentou conversar com o agressor para se entregar, mas, quando ele se recusou, acabaram atirando nele, como pode ser visto em dois vídeos gravados no local.

“Fomos ao local com duas viaturas e várias ambulâncias. Encontramos duas mulheres em estado de choque com as múltiplas facadas recebidas. Elas foram indenizadas na hora e levadas ao hospital de Pirovano. As duas estão fora de perigo devido à ação rápida, porque já estavam muito hipotensos. O homem foi ferido com arma de fogo na região glútea direita “, disse Alberto Crescenti, diretor do SAME.

“Solte a faca!”: Assim enfrentaram o agressor das mulheres em uma academia de Palermo.

Vizinhos que foram alertados pelos gritos convocaram policiais municipais que estavam na área, que entraram no local, localizado no primeiro andar, e observaram que um homem agrediu uma mulher com uma faca, na ocasião outro participante da turma tentou defender a vítima e também recebeu cortes com a faca.

Os dois policiais, diante do perigo em que as mulheres se encontravam, decidiram neutralizar o agressor com um tiro. Segundo informações das autoridades sanitárias, o agressor, identificado como Sebastián Villarreal, está fora de perigo.Veja o vídeo .

A principal vítima do atentado registrado na escola de dança de Palermo foi Julieta María Antón, uma professora de dança contemporânea de 26 anos que trabalhava nos programas de televisão apresentados por Marcelo Tinelli. Enquanto isso, Sofía Bovino, outra professora de ensino médio chamada El Club, também ficou ferida ao tentar defender Antón da agressão de um de seus alunos. Bovino, 36, também é um dos proprietários do estabelecimento.

Os dois professores foram hospitalizados e suas vidas estão fora de perigo. “Fomos ao local com dois celulares e várias ambulâncias. Encontramos duas mulheres em estado de choque com as múltiplas facadas recebidas. Elas foram indenizadas na hora e transferidas para o hospital de Pirovano. As duas estão fora de perigo devido à ação rápida. , porque já estavam muito hipotensos. (…) O homem foi ferido com arma de fogo na região glútea direita ”, disse Alberto Crescenti, diretor do Sistema de Pronto Atendimento.

Villarreal foi preso e acusado de causar ferimentos graves a mulheres e violência de gênero. Segundo familiares e amigos de Julieta Antón, o homem a vinha perseguindo nas redes sociais.

Especialistas do Ministério Público da Cidade de Buenos Aires pediram que Villareal fosse internado em uma instituição neuropsiquiátrica após constatar que sofre de um “transtorno psicótico crônico e retardo mental” e uma descompensação psicótica que o torna “perigoso para si e para os outros”. Relatórios TN.

É relatado que um dia após o ataque, o agressor perguntou se ele poderia “ir para casa e pedir desculpas” a uma das vítimas, acrescentando que deseja “ter aulas de novo” com ela.