Drive-thru com testes rápidos de Covid-19 detecta 35 infectados em distrito de Porto Velho

No total, 500 testes foram realizados em Vista Alegre do Abunã no último fim de semana. Pacientes que aceitaram tratamento assinaram termo de responsabilidade e saíram com o kit.

415

Pelo menos 35 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus durante o drive-thru de testagem rápida em Vista Alegre do Abunã, distrito de Porto Velho, no último fim de semana. A informação foi repassada nesta segunda-feira (13) pelo Governo de Rondônia.

A ação ocorreu na praça central do distrito, ao lado da quadra da escola Maria Casaroto Abati. No total, 500 testes foram realizados. O Estado informou que os positivados foram avaliados pela equipe médica e os que aceitaram o tratamento, assinaram um termo de responsabilidade e saíram com o kit.

A testagem foi destinada a todas as pessoas que apresentavam sintomas gripais por mais de sete dias. O público foi atendido sem precisar sair dos veículos. Os trabalhos contaram com o apoio da equipe do Hospital Regional de Extrema, além do Posto de Saúde de Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã.

No domingo (12), Rondônia chegou a 26.728 casos confirmados do novo coronavírus e já soma 628 óbitos, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). São 232 confirmações a mais do que o registrado no último sábado (11).

Porto Velho continua sendo a cidade com maior número de infectados: são 15.656 diagnósticos da doença e 425 óbitos. Em seguida está Guajará-Mirim (1.720), Ariquemes (1.702) e Jaru (877).

A Sesau também divulgou que há:

  • 15.755 pacientes recuperados;
  • 404 pacientes internados no total;
  • 95.244 testes realizados e;
  • 1.343 casos suspeitos aguardando resultado no Lacen.

Também no domingo, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adultos é de 72,16%.

Desses leitos de UTI, 68,7% estão ocupados na macrorregião I, que inclui hospitais de Porto Velho, Ariquemes e Jaru, e 83% ocupados na macrorregião II, que engloba os hospitais de Cacoal, Vilhena e São Francisco do Guaporé.