2 Vídeos: Culpa do Queiroz! – Polícia e MP Fazem BUSCAS na CASA de PARENTES de Queiroz em Belo Horizonte

peração acontece na manhã desta terça-feira (23) em quatro endereços, entre eles a casa da madrinha de Queiroz; os investigadores procuram Márcia Aguiar, a mulher dele, que está foragida desde a semana passada

1916

Esta matéria está em atualização.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar fazem na manhã desta terça-feira (23) uma operação na casa de parentes de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro preso por rachadinha, em busca da mulher dele, Márcia Aguiar, que está foragida.

As buscas acontecem em quatro endereços. Entre eles, a casa da madrinha de Fabrício Queiroz, que fica em cima de uma loja de açaí na rua Francisco Spino, no bairro São Bernardo, em Belo Horizonte.

De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, Major Santiago, a operação é feita em parceria com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Márcia está foragida desde quinta-feira passada (18) quando a Justiça do Rio de Janeiro expediu contra ela um mandado de prisão. O Ministério Público daquele Estado apura um esquema de rachadinha e desvio de dinheiro público envolvendo Fabrício Queiroz e Márcia, que teria acontecido no antigo gabinete do então deputado Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Fabrício Queiroz morou em Belo Horizonte até completar 18 anos, quando foi para o Rio de Janeiro tentar ser paraquedista do Exército. À época, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) era tenente e cuidava justamente da avaliação física dos recrutas do curso de paraquedismo.

Quando visitavam a capital mineira, Queiroz e a família ficavam na casa da madrinha dele, Dona Penha, que faleceu neste mês. O endereço é alvo de buscas nesta terça-feira, 23. De acordo com a Agência Pública, a última vez que Queiroz esteve em Belo Horizonte foi em junho de 2018, para uma festa de família.

video
play-sharp-fill

O ex-assessor do senador acabou detido pela Polícia Civil de São Paulo na manhã da quinta-feira passada (18) na casa de Frederick Wassef, ex-advogado do parlamentar, em Atibaia, no interior do Estado. Wassef também atuou em processos ligados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Veja onde acontece a operação em busca da mulher de Queiroz em BH