Com 3 novos registros na Sesacre, mortes no Acre por Covid-19 chegam a 28

Boletim da Saúde confirmou, na manhã desta segunda-feira (10), mais três mortes. Um dos casos é de uma moradora de Acrelândia.

250

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou mais três casos de morte pela Covid-19 nesta segunda-feira (4) e os números saíram de 25 para 28 vítimas fatais da doença. As vítimas são dois homens de Rio Branco e uma mulher de Acrelândia.

Das mortes neste novo boletim, a primeira ocorreu no dia 28 de abril, mas só foi atestada como Covid-19 nesta segunda-feira (4). De acordo com a Saúde, a paciente de 52 anos era moradora de Acrelândia e foi transferida para o pronto-socorro de Rio Branco com forte falta de ar, onde morreu. A paciente tinha sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e sofria com hipertensão arterial sistêmica.

A segunda morte confirmada foi nesta segunda foi de um homem de 58 anos que morreu ainda no domingo (3). Ele estava na UPA do Segundo Distrito desde o dia dia 28 de abril. A Saúde não informou se ele sofria com outras doenças.

A terceira morte foi registrada nesta segunda-feira pela manhã. É um homem, também de 58 anos, que estava internado desde o dia 20 de abril no pronto-socorro de Rio Branco. Também não detalharam se ele sofria com outras comorbidades.

De sábado (2) até esta segunda, foram nove mortes registradas pela doença no estado.

No mesmo boletim, a Sesacre informou que registrou mais 75 casos novos da doença foram registrados e que os casos saltaram de 658 para 733 nas últimas 24 horas, mas deve detalhar e confirmar esse número apenas no fim da tarde desta segunda.