Kits de merenda são entregues a alunos da rede municipal em Candeias do Jamari, RO

Vão receber os alimentos estudantes em situação de vulnerabilidade social. Kits devem começar a ser distribuídos nas residências nesta sexta-feira (17).

392

Alunos em situação de vulnerabilidade social que estudam na rede municipal de Candeias do Jamari (RO), na Região Metropolitana, vão receber kits com alimentos que seriam usados na merenda escolar. As aulas estão suspensas na cidade devido a pandemia do novo coronavírus.

A decisão pela distribuição dos kits foi tomada após a sanção da lei federal que permite que os estados e as prefeituras repassem para os alunos alimentos adquiridos para a merenda através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Uma triagem foi realizada previamente, com auxílio do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e dos gestores das escolas, para que fossem levantados os dados de alunos que necessitam receber a merenda.

“Estamos montando os kits de alimentação escolar que serão entregues nas casas dos nossos alunos vulneráveis, aqueles alunos de baixa renda, que os pais estão desempregados, aquelas famílias que necessitam dessa alimentação. Só lembrando que não é uma cesta básica, é um kit feito com a merenda escolar”, explica o secretário municipal de educação José Ramos de Melo.

Kits são montados com alimentos que fazem parte da merenda dos estudantes de Candeias — Foto: Prefeitura de Candeias/Divulgação

Segundo a prefeitura de Candeias, uma força tarefa foi montada para a confecção dos pacotes, que devem começar a ser distribuídos nesta sexta-feira (17). Para evitar aglomerações nas escolas, os alimentos serão entregues nas residências dos estudantes.

Até o dia 22 de abril a merenda será entregue nas residências da zona urbana, distrito de Triunfo, Vila Nova Samuel e Linha Flor do Amazonas.