Idosa de 63 anos morre com suspeita de coronavírus em RO, diz secretaria municipal de Ji-Paraná

Paciente morreu enquanto estava sendo levada para Cacoal em UTI Móvel. Irmão da idosa testou positivo para Covid-19 e está internado em Cacoal.

759

Uma idosa de 63 anos morreu dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel que seguia para Cacoal (RO) na noite de terça-feira (14). O caso é tratado como suspeita do novo coronavírus e H1N1, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná (RO).

A mulher estava internada desde 12 de abril na ala para pacientes com suspeita da Covid-19 do Hospital Municipal de Ji-Paraná (RO). A coleta da amostra para o exame foi realizada na última terça-feira (14), conforme a prefeitura.

A paciente trabalhava no TudoAqui de Ji-Paraná, mas estava afastada desde 17 de março, quando o estabelecimento foi fechado para atendimento ao público. O irmão da paciente de 60 anos está internando em Cacoal. Ele foi diagnosticado com o novo coronavírus nesta quarta-feira (15) pela Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal.

Uma coletiva ministrada pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade está prevista para acontecer na tarde desta quarta.

Casos em Rondônia

O número de casos do novo coronavírus confirmados em Rondônia subiu de 42 para 69 em dois dias, de acordo com dados do boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) divulgado no início da noite de terça-feira. O aumento percentual foi de mais de 60%. O estado ainda segue com duas mortes registradas por Covid-19.

Até o momento, a Sesau confirmou duas mortes por Covid-19. A última é de um taxista, de 66 anos, que foi encontrado morto dentro de casa em Porto Velho.

‘Disque Corona’

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) divulgou o “Disque Corona” com o objetivo de tirar dúvidas de moradores sobre a Covid-19 antes de procurarem as unidades de saúde de Rondônia.

Segundo a Sesau, profissionais de saúde são as pessoas que atendem a população do outro lado da linha e orientam o que é recomendado para cada caso.

Disque Corona dos municípios de Rondônia — Foto: Governo de RO/Divulgação