Governo do Pará esclarece que não vai receber pacientes de Covid-19 vindos do Amazonas

Helder informou que a estrutura de saúde montada no Pará é voltada para atender demandas internas. Governador está de quarentena.

338

Nesta segunda-feira (13), o governador do Pará, Helder Barbalho, divulgou um vídeo nas redes sociais no qual esclarece que o estado não irá receber pacientes de Covid-19 vindos do Amazonas.

O estado do Amazonas registra 1.275 casos confirmados da doença, que já provocou 71 mortes, de acordo com boletim divulgado nesta segunda (13). No Pará, são 259 casos confirmados e 14 mortes.

Helder Barbalho está de quarentena e gravou o vídeo de casa. Ele está afastado das atividades presenciais desde que membros da equipe de governo foram positivados com Covid-19, entre eles, o secretário de Saúde do estado, Alberto Beltrame. O primeiro exame realizado por Helder deu negativo para o novo coronavírus, mas o governador informou que irá passar por nova testagem, enquanto cumpre os 14 dias de isolamento em casa.

No vídeo, Helder diz que se solidariza com o Amazonas, mas que a estrutura do Pará é voltada para cuidar da saúde do público paraense. “Neste momento, estamos estruturados para receber os paraenses e darmos atenção para salvar a vida dos paraenses. No que nós pudermos ajudar os estados vizinhos, não iremos nos omitir, somos todos brasileiros. Mas minha responsabilidade e prioridade é proteger os paraenses”, diz o governador.