Ministra Damares visita Operação Acolhida e discute saúde indígena em RR

Damares esteve na sede da Operação Acolhida acompanhada pelo governador Antonio Denarium (PSL).

296

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, chegou a Boa Vista neste domingo (12). Na agenda oficial divulgada no site do ministério não constava nenhuma programação para o feriado de Páscoa.

Em um vídeo publicado nas redes sociais do governo estadual, Damares aparece ao lado do governador Antonio Denarium (PSL) em visita à sede da Operação Acolhida, militares que cuidam da imigração venezuelana no estado.

“Eu quero agradecer a entrega de vocês e dedicação. Sabemos que vocês fazem além do salário, do compromisso e do que pedimos na acolhida e cuidado de nossos irmãos venezuelanos”, disse Damares aos militares.

A ministra também deve fazer uma reunião na sede local da Fundação Nacional do Índio (Funai) com autoridades para debater questões relacionadas à saúde indígena no estado durante a pandemia de Covid-19.

Nessa quinta-feira (9), Roraima registrou a primeira morte de indígena em razão do novo coronavírus do país. O adolescente Yanomami, Alvaney Xiriana Pereira, de 15 anos, ficou internado na UTI do Hospital Geral de Roraima (HGR) por sete dias.

De acordo com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), há oito casos de indígenas infectados pelo vírus no país, além de 24 suspeitos e 31 descartados.