Novo boletim da Saúde aponta 70 casos do novo coronavírus confirmados em todo o Acre

Número de casos saltou de 62, nessa quinta-feira (9), para 70, nesta sexta (10). Acre registrou duas mortes por conta da doença nos últimos dias.

391

O Acre já tem 70 casos confirmados de Covid-19, segundo o novo boletim da Secretaria de Saúde (Sesacre), divulgado nesta sexta-feira (10). São oito novos casos registrados de contágio pela doença em comparação com essa quinta (9), quando haviam 62 casos confirmados.

Dos oito novos casos, sete estão na capital acreana, Rio Branco (55 casos no total), e um no município de Plácido de Castro (4), no interior do estado. Os demais casos estão nos municípios de: Acrelândia (9), Bujari (1) e Porto Acre (1).

Os novos contaminados na capital acreana, de acordo com a Sesacre, são: um assistente técnico de 23 anos, um auxiliar de serviços gerais de 33 anos, uma profissional de saúde de 36, um gari de 37 anos, uma professora de 52 anos, um administrador de empresas de 42 anos e um servidor da iniciativa privada de 50 anos.

Em Plácido de Castro, uma servidora pública de 24 anos fez aumentar o número de positivos, de três para quatro casos.

A Sesacre informou ainda que todos os pacientes sabem de quem pegaram a doença, ou seja, foram contaminados por pessoas que já tinham sido infectadas com a Covid-19.

O Acre continua com duas mortes registradas. Antônia Holanda, de 79 anos, e Maria Lúcia Pismel de Paula, de 75, morreram na segunda-feira (6) e terça (7), respectivamente, por complicações após serem diagnosticadas com Covid-19.

Saúde diz que dos 70 pacientes, 39 já podem ser considerados recuperados, ou seja, não apresentam mais o vírus no organismo. A Saúde informou ainda que oito pacientes estão internados em unidades hospitalares de Rio Branco.

A Saúde disse que o número de casos notificados subiu de 745 para 815, entre a quinta (9) e esta sexta (10). Desse total, 688 foram descartados. O número de casos em análise subiu de 50 para 57.

A cidade de Acrelândia, com pouco mais de 15 mil habitantes, é a preocupação de autoridades. Depois do Ministério Público recomendar, a prefeitura da cidade acatou e decretou toque de recolher. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (9) e o toque de recolher é diário, das 19h às 5h.