Mais de 40 profissionais de saúde do AM foram contaminados por Covid-19, diz FVS

Número total de casos confirmados no Estado chegou a 899, nesta quinta-feira (9).

329

O Amazonas tem 46 profissionais de saúde contaminados pelo novo coronavírus, segundo o último balanço divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), nesta quinta-feira (9). O número total de casos confirmados da doença no Estado chegou a 899Segundo a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Pinto, entre os profissionais de saúde confirmados com Covid-19, 37 estão em isolamento domiciliar. Outros nove estão internados, sendo quatro em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

“Temos vários profissionais de saúde que estão sendo testados, muitos profissionais suspeitos, mas temos confirmados, hoje, 46 profissionais confirmados. Os pacientes em UTI são pacientes em estado grave”, disse Rosemary.

Ainda segundo a diretora-presidente da FVS-AM, uma técnica em enfermagem com suspeita do novo coronavírus foi a óbito, mas a suspeita foi descartada. “O quadro dela era de Síndrome Respiratória Aguda Grave, em função de outros vírus respiratórios”, informou.

Coronavírus no Amazonas

O número de casos confirmados pelo novo coronavírus no Amazonas subiu para 899, segundo a atualização divulgada pela FVS-AM, nesta quinta-feira (9). O estado já tem 40 óbitos por Covid-19 e a taxa de letalidade estadual chega a 4,45%.

São 800 casos confirmados só em Manaus. Deles, 136 pacientes com Covid internados, entre leitos clínicos e UTI na rede particular e no Hospital Delphina Aziz – que se tornou a unidade de referência da Covid-19 no estado. Outros 99 casos confirmados da doença foram registrados em 14 municípios do interior.