Dia de Campo de Soja é realizado nesta quinta-feira, 5, em Porto Velho

Inscrição é gratuita e pode ser feita na hora. Evento é realizado a partir das 8h30 no campo experimental da Embrapa.

288

Um Dia de Campo de Soja será realizado em Porto Velho na próxima quinta-feira (5). O evento, organizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), é gratuito e aberto a produtores, técnicos, estudantes e interessados na área. As inscrições podem ser feitas na hora.

O Dia de Campo será realizado no campo experimental da Embrapa, localizado no Km 5,5 da BR-364, e está previsto para iniciar às 8h30.

Na ocasião, serão apresentados 18 cultivares de soja, sendo cinco transgênicas e 13 convencionais, desenvolvidos pela Embrapa e por parceiros. Os participantes ainda vão receber informações sobre manejo de cultura, sistemas integrados de produção, comercialização e custos de produção.

O Mesmo evento aconteceu em Vilhena (RO), no dia 20 de fevereiro e atraiu produtores rurais e diversos estudantes da área.

Segundo a Embrapa, Rondônia tem a maior produtividade da Região Norte, tendo uma média de 3.325 kg/ha na última safra. A previsão para a safra 2019/2020 é de um aumento de 4,3% na área plantada em relação a safra anterior, com uma produção estimada em 1,14 milhão de toneladas.