20 curiosidades sobre a Liga da Justiça que você não sabia

590

Você com certeza já ouviu falar da Liga da Justiça. Trata-se de uma das maiores equipes de super-heróis de todos os tempos, formada por grandes nomes dos quadrinhos da DC Comics, como Batman, Super-Homem e Mulher-Maravilha, dentre muitos outros.

Sucesso nas HQs, não demorou muito para ganhar o mundo em novos formatos, como animações, jogos e, mais recentemente, um filme em live-action.

Com tanta coisa rolando no imenso universo de Liga da Justiça, o Cinema10 se uniu ao Telecine para contar algumas informações interessantes sobre essa badalada e heroica equipe, popular em todo o mundo. Preparado?

Confira 20 curiosidades sobre a Liga da Justiça:

Os Sete Originais

1.    A formação original inclui Batman, Super-Homem, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash, Laterna Verde e o Caçador de Marte.

Super, não imortal

2.    Você sabia que o Super-Homem já morreu? Em 1993 foi publicada uma HQ em que ele era morto para o Apocalypse, um super-vilão dos quadrinhos da franquia. Entretanto, não durou muito tempo, pois foi ressuscitado pela energia solar.

20 curiosidades sobre a Liga da Justiça que você não sabia

Quem é mais rápido?

3.    Embora alguns fãs ainda tenham dúvidas, é oficialmente sabido que o Flash é sim mais rápido que o Super-Homem. A explicação “científica” é que o Homem de Aço precisa seguir as leis da física, enquanto o Flash recebe a ajuda da “speed force” para driblar a lógica.

Os humilhados serão exaltados

4.    O Caçador de Marte foi deixado de lado pelo filme de 2017, mas já é conhecido dos live-actions por participar da série Supergirl, interpretado por David Harewood.

Competição a vista 

5.    Stan Lee não quis ficar de fora ao ver o sucesso em ascensão da Liga da Justiça e, para bater de frente, criou o Quarteto Fantástico.

O nascimento 

6.    O primeiro quadrinho da Liga da Justiça foi publicado em 1960, chamado de Justice League of America.

Novos amigos

7.    O Arqueiro Verde, Eléktron e Gavião Negro foram posteriormente adicionados a equipe. No desenho animado, a Mulher Gaviã é uma integrante fixa da equipe.

20 curiosidades sobre a Liga da Justiça que você não sabia

Sucesso na TV

8.    Uma das animações mais querida da franquia foi Liga da Justiça, originalmente exibida entre os anos de 2001 e 2004. Além dos sete originais, conta com a participação de diversos aliados, como a Tropa dos Lanternas Verdes, Aquaman, Senhor Destino e muitos outros.

Destaque para os antagonistas 

9.    Em contraposição, foi criada a Liga da Injustiça, que apareceu pela primeira vez em 1989 no quadrinho Justice League International #23. Ao longo dos anos, diversas equipes de vilões utilizaram esse nome para tentar “combater o bem”.

Mas sem o melhor 

10.    Embora a Liga da Injustiça conte com grandes nomes, o Coringa não quis fazer parte! Sem ficar completamente de fora, ajudou Lex Luthor em suas tentativas de capturar o Batman.

O melhor de dois mundos

11.    Em 2003 houve um evento de crossover (encontro) com os Vingadores, unindo os maiores personagens da DC e Marvel. O projeto estava sendo negociado desde os anos 80, mas as disputas entre as empresas acabaram adiando o acontecimento. Na história, o vilão Krona, da DC, se transportou para o universo da Marvel e precisa ser parado.

O amor está no ar!

12.    Enquanto lutavam, alguns heróis acabaram se aproximando. Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde se casou com a Canário Negro, e a Mulher-Gavião vive um romance com o Lanterna Verde.

20 curiosidades sobre a Liga da Justiça que você não sabia

Bom garoto

13.    Na série animada dos Super Amigos, originalmente transmitida entre os anos de 1973 e 1985, a equipe tinha um cachorro de estimação chamado Wonder Dog (Cachorro-Maravilha). Muito querido pelo público, participou também das HQs da franquia, foi oficialmente incorporado ao Universo da DC em 2008.

Formação diferente

14.    Ao contrário da franquia Vingadores, que apresentou vários personagens em filmes solos antes de uni-los em um único filme, a Liga da Justiça só tinha filmes do Super-Homem e um confronto do Homem de Aço com o Batman, que contou com a participação da Mulher-Maravilha.

A preferida do público

15.    Após o filme da Liga, a Mulher-Maravilha foi a primeira a ter seu solo lançado, em 2017. Sucesso de crítica e de bilheteria, garantiu uma sequência que chega aos cinemas em 2020, Mulher-Maravilha 1984. Até Brie Larson, a Capitã Marvel, está ansiosa para o lançamento do longa!

A redenção do Rei dos Mares 

16.    Aquaman também teve um filme solo, lançado em 2018. Enquanto o personagem sempre foi muito zoado pelos fãs da DC, dada a uma representação no mínimo injusta em produções anteriores, o filme com Jason Momoa calou muita gente e se tornou o filme solo de herói de maior bilheteria nos cinemas.

20 curiosidades sobre a Liga da Justiça que você não sabia

50 tons de Batman 

17.    São inúmeras as adaptações das histórias do Batman, e temos mais uma a caminho, agora com Robert Pattinson no papel principal. Há até uma piada interna entre os fãs, dada a repetição da cena da morte dos pais de Bruce, contada em praticamente todas as adaptações, seja nos cinemas ou na televisão.

Batman na direção?

18.    Aliás, Ben Affleck foi originalmente pensado como o diretor de um projeto anterior envolvendo a Liga da Justiça, mas negou por falta de interesse em filmes de super-heróis após Demolidor, de 2003. Ele mudou de ideia após ver a trilogia de Christopher Nolan, e se tornou o novo Batman – ainda que por pouco tempo.

Henry Cavill ainda é o Superman

19.    Enquanto Affleck deixou o papel de Batman após poucos filmes, passando o manto do Morcego de Gotham para Robert Pattinson, o astro Henry Cavill afirma com todas as letras que ainda é o Super-Homem do Universo Cinematográfico da DC. Só não sabe quando haverá um novo filme incluindo-o.

O encontro mais esperado

20.    Embora tanto sucesso, o primeiro filme em live-action da Liga da Justiça foi lançado somente em 2017, com direção de Zack Snyder e protagonizado por Ben Affleck (Batman), Henry Cavill (Super-Homem), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Ezra Miller (Flash), Jason Momoa (Aquaman) e Ray Fisher (Ciborgue).

20 curiosidades sobre a Liga da Justiça que você não sabia

E temos uma ótima notícia: o filme chega neste domingo, 15 de dezembro, ao catálogo da Telecine! Se você ainda não assistiu ao longa ou está com vontade de rever, esse é o momento perfeito para conferir Liga da Justiça onde e quando quiser.

Acesse o Telecine agora mesmo para assistir esse e muitos outros filmes que são verdadeiros sucessos.

Leia mais sobre Liga da Justiça no Cinema10.