Jorge Jesus recebe título de cidadão do Rio de Janeiro nesta segunda-feira

A cerimônia vai acontecer no Palácio Pedro Ernesto, sede do poder legislativo municipal. O governador Wilson Witzel confirmou presença no evento.

428

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, vai receber na manhã desta segunda-feira (25) o título de cidadão honorário da cidade do Rio de Janeiro na Câmara de Vereadores. A cerimônia vai acontecer no Palácio Pedro Ernesto, sede do poder legislativo municipal.

O governador Wilson Witzel confirmou presença no evento.

Os jogadores do Flamengo comemoraram os dois títulos, da Libertadores e do Brasileirão, com uma festa na Zona Sul do Rio noite deste domingo (24).

Na chegada ao evento, o artilheiro Gabigol disse que o momento é de curtir a festa. Ele contou que comemorou o título do Brasileirão dentro do ônibus do Flamengo logo depois do fim do desfile de cerca de 4 horas na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio.

Estiveram na comemoração os jogadores William Arão, Bruno Henrique, Arrascaeta, Rodrigo Caio, Diego Ribas, Gabigol, Rodinei, Everton Ribeiro, além da direção do clube.

Festa continua nas ruas do Rio

No dia seguinte à conquista do título brasileiro, torcedores do clube ainda celebravam a conquista da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. O torcedor conhecido como “Var do Mengão”, famoso pela roupa de juiz que usa em meio aos torcedores, disse que é preciso comemorar sem violência.

“Eu dou o cartão vermelho para a violência. Sem violência no futebol”, explicou o torcedor.

Torcida do Flamengo lota a Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio — Foto: Marcos Serra Lima/G1

O desfile do Flamengo para comemorar o título da Libertadores terminou em confusão no Centro do Rio neste domingo (24) após o time fazer um desfile de cerca de 4 horas para uma multidão.

Vinte e três pessoas foram atendidas em hospitais, de acordo com a secretaria de Saúde. Ninguém se feriu com gravidade.

A Polícia Militar lançou bombas de gás para dispersar a multidão após o trio elétrico que levava o time do Flamengo deixar a Avenida Presidente Vargas, na altura do monumento a Zumbi dos Palmares.

A confusão começou por volta das 16h15 assim que o trio que levava os atletas entrou na Rua de Santana e o som foi desligado.

Houve correira com alguns torcedores no chão e muitas crianças ficaram no meio do tumulto. Pais e mães relataram que os filhos passaram mal com o cheiro forte do gás.

Criança usa lenço nos olhos após policiais jogarem bombas de gás no final do desfile do Flamengo no Rio de Janeiro neste domingo (24) — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters