Deputado Ezequiel Neiva solicita recuperação da RO-420 de Nova Mamoré ao distrito de Nova Dimensão

O DER garantiu dar prioridade devido a importância do trecho para a região

376

O deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB) solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) a recuperação da RO-420 (Linha D), principal rodovia para o escoamento da produção das regiões dos distritos de Nova Dimensão e Palmeiras, em Nova Mamoré.

A estrada também é a alternativa de interligação dos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré ao distrito de Jacinópolis, ao município de Buritis e à BR-364, garantindo acesso a região de Ariquemes e, consequentemente ao restante do Estado.

A precariedade da Linha D foi apresentada ao deputado Ezequiel Neiva durante reunião na Assembleia Legislativa, com o prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Leme (PDT) e dos vereadores professor Denizio (presidente da Câmara), Hiran Matos (PSB), Valberto de Oliveira (PHS), Valdomiro Lucio (PMN), Altamir Fochesatto (PDT), Jerry Barbosa (PTB), e Célio Edivaldo de Oliveira (PSDB).

O deputado manteve audiência com o diretor-adjunto do DER, Diego Auler, e apresentou a demanda da comunidade. Auler informou que a recuperação da rodovia faz parte do planejamento de manutenção do Departamento. Afirmou que solicitará prioridade na recuperação da Linha D, tendo em vista a importância que a estrada representa para toda a região.