Cavalgada da Rondônia Rural Sul reúne centenas de cavaleiros em Vilhena

Festa acontece entre os dias 3 e 7 de julho. Cantora sertaneja Marília Mendonça é uma das atrações do evento.

722

A cavalgada da 1ª Rondônia Rural Sul reuniu centenas de cavaleiros e amazonas na manhã deste sábado (29), em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. A festa acontece entre os dias 3 e 7 de julho. A cantora sertaneja Marília Mendonça é uma das atrações do evento.

De acordo com a organização, oito comitivas participaram do evento, com cerca de 600 pessoas montadas em cavalos. A concentração aconteceu na Praça Padre Ângelo Spadari e a cavalgada seguiu pelas Avenidas Major Amarante e Brigadeiro Eduardo Gomes, até o Parque de Exposições da cidade.

A cavalgada é um evento tradicional da Exposição e Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Vilhena (Expovil), que estava na 33ª em 2018. Contudo, este ano o evento mudou para Rondônia Rural Sul.

Madrinha do rodeio, princesas e rainha da Rondônia Rural Sul — Foto: Eliete Marqueha, s/G1

Madrinha do rodeio, princesas e rainha da Rondônia Rural Sul — Foto: Eliete Marqueha, s/G1

Conforme a organização, a mudança no nome se deu em virtude da fusão da Associação Vilhenense dos Agropecuaristas (Aviagro) e Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv).

O evento deve apresentar shows, rodeios, leilões, concurso leiteiro, exposição de animais, tecnologia de produção, parque de diversões, gastronomia, entre outras atividades.

A expectativa para este ano, segundo a organização, é que mais de 80 mil pessoas passem pelo parque de exposições, nos cinco dias de festa.

Confira a programação da Rondônia Rural Sul:

03/07 – Marília Mendonça

04/07 – Forró Boys

05/07 – Lauana Prado

06/07 – Jads e Jadson

07/07 – Leilão

Todas as noites – Rodeio