Concluída obra de elevação da pista da BR-319, logo após a ponte do Madeira

1078

O serviço de elevação da pista da BR-319, após a ponte do Rio Madeira, no trecho que ficou alagado pelo transbordamento do Lago Maravilha, por causa da cheia do Rio Madeira que ultrapassou os 17 metros, foi finalizada na tarde da última quinta-feira (14). Foram colocados pedaços de rochas por uma empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

De acordo com o engenheiro do órgão Emanuel Neri, quando o rio baixar ao nível considera normal e encerrar o período chuvoso, a equipe volta ao local para fazer o serviço de pavimentação asfáltica para fluir melhor o tráfego. As rochas servirão de base para a camada asfáltica.

O alteamento da pista foi necessário porque moradores da Vila do Dnit solicitaram providências, uma vez que eles precisavam atravessar, muitos por dentro da água, diariamente. Eles chegaram a fazer um pequeno protesto no último dia 7 de março.

Apesar do local já não ter mais água, o engenheiro pede mais atenção dos motoristas para que acidentes sejam evitados. “É preciso que os motoristas passem devagar porque essas pequenas pedrinhas que ficam soltas podem quebrar o vidro dos veículos podendo causar um acidente”, pede o engenheiro.

A elevação da pista foi feita com rochas que foram levadas de uma pedreira no Km 50 da BR-364. O engenheiro disse a pista foi alteada em até um metro na parte mais alta, no trecho de 200 metros. Depois o trecho foi coberto com brita graduada simples para garantir a trafegabilidade