Maquiagem de Carnaval: Saiba Como Arrasar na Folia!

Especialista dá dicas para make de bloquinho, baile e sambódromo

2425

Está chegando o Carnaval 2019 e se você não domina os pincéis ou esfumado entre as cores para cair na folia, não tem problema. O maquiador Anderson Bueno ensina logo abaixo algumas dicas de maquiagens rápidas e de efeito para diferentes carnavais, mas sem deixar a maquiagem borrar!

 

Bloquinho de Rua

É o momento mais descontraído e despretensioso. “Eu sugiro para esse momento lápis de olho colorido contrastando com o batom”, exemplifica Bueno.

O especialista indica o lápis verde nos olhos (internamente e externamente). “Se você quiser, pode incrementar esfumando o lápis na pálpebra com sombra e finalizando com uma máscara para cílios de outra cor, como laranja ou roxa”, recomenda.

Nos lábios, o especialista diz ser ideal um batom de cor oposta. “Neste caso, a sugestão é o batom rosa. E para finalizar, você pode utilizar lantejoulas para criar alguns efeitos no rosto. Pode colar com cola para cílios”, orienta.

Baile de Carnaval

Alguns bailes adotam temas específicos para suas festas, mas se você optou por um com tema livre, sem uma produção ou caracterização específica, Bueno indica passar purpurina ao redor dos olhos. “Hoje é bem fácil encontrar glitter em gel para maquiagem / área dos olhos. Eles não só têm boa fixação como também são hipoalergênicos. E o melhor, tem marca nacional de excelente qualidade e preço!”, diz o profissional.

Anderson Bueno orienta marcar bem o côncavo com uma sombra mais escura ou preta. Em seguida, deve-se aplicar o glitter da cor desejada na pálpebra móvel (em cima do globo ocular) e muita máscara para cílios. “Finalize com um cílio postiço, seja preto ou artístico, desses que têm efeitos ou brilho. Nos lábios, um batom de boa fixação, em harmonia com a cor do glitter. Você irá arrasar!”, garante o maquiador.

Sambódromo

“Eu adoro um efeito sereia na maquiagem! E dependendo da roupa ou camiseta do camarote que você for usar, você pode criar uma harmonia nas cores. Eu vou sugerir as cores azul e branco”, orienta Bueno.

O top make-up designer indica aplicar a sombra branca no canto interno dos olhos e a azul no externo. Logo em seguida, esfumar. “Os cílios postiços devem estar com os fios separados e bem longos com um leve delineado. Finalize a área dos olhos com um glitter mascarado ou furta-cor. Nos lábios, opte por um batom de cor de boca”, sugere Bueno.

Para finalizar, Anderson Bueno diz que o ideal é sempre utilizar maquiagem resistente ou à prova d’água. “Assim você não corre o risco de parecer ter saído de uma festa de Halloween! #FICAaDICA!”, brinca o especialista.