Ministério Público vai promover Encontro de Educação Inclusiva com Instituições de ensino da rede privada

340

O Ministério Público do Estado de Rondônia vai realizar no dia 28 de novembro, das 8 às 12 horas, o “Encontro de Educação Inclusiva da Promotoria de Justiça da Educação com Instituições de Ensino da Rede Privada”. O objetivo do evento é discutir com essas instituições a garantia do direito à educação dos alunos com deficiência a fim de impulsionar essas instituições a implementarem a Educação Inclusiva de forma plena.

O encontro será realizado no auditório do edifício-sede do MPRO, em Porto Velho,  com palestra de abertura da especialista em Educação Inclusiva, Sylvia Thomaz, sobre “Educação Inclusiva na Prática”. Também haverá palestra da representante do Grupo Mães Coragem Indesistíveis, Flaviana Tertuliana de Barros, com o tema  “Inclusão para Quem?” e da Promotora de Justiça da Educação, Priscila Matzenbacher Tibes Machado, “Educação Inclusiva para Todos”. A Promotora também fará proposições para garantia plena do direito à educação de crianças com deficiência.

O encontro contará com a participação de representantes do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Rondônia, Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho, Secretaria de Estado da Educação, Conselho Municipal de Educação de Porto Velho, Conselho Estadual de Edução, II, Juizado da Infância e Juventude de Porto Velho, além de educadores e pais de alunos com deficiência.