MORADORES DE RUA Tenda Social será na próxima semana em frente à rodoviária

Projeto conta com parceria da Semusa, Semdestur, Semes, Emdur, Defensoria Pública, Tudo Aqui, Seas, e entidades Kaleo, ABO, ADRA Cabeleireiros, entre outras

414

Na próxima quarta-feira (31) a Prefeitura de Porto Velho, através do Serviço Especializado em Abordagem Social, da Secretaria de Assistência Social e da Família (Semasf), estará com o projeto ‘Tenda Social’, na avenida Jorge Teixeira, em frente a rodoviária, para atender a população em situação de rua. O atendimento será das 19h às 23h.

A ‘Tenda Social’ oferecerá os serviços de inscrição no Cadastro Único (CadÚNico), encaminhamento à sócioassistencial, agendamento para documentos, teste rápido de profilaxia, corte de cabelo, entrega de kit higiene e doações.

Conforme explicou Ana Maria Negreiros, secretária adjunta da Semasf, o projeto Tenda Social amplia o atendimento social às pessoas que se encontram em situação de rua, e ou estejam utilizando espaços públicos para atividades laborais, promovendo assim, acolhida, acesso a identificação pessoal, inclusão social e resgate da autoestima, visto que mesmo em situação de rua, são indivíduos detentores de direitos.

Segundo ela, o Serviço Especializado em Abordagem Social é ofertado de forma continuada e programada, com a finalidade de assegurar trabalho social de abordagem e busca ativa, que identifique, nos territórios, a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, dentre outras.

A terceira Tenda Social conta com a parceria da Secretaria de Saúde (Semusa) Subsecretaria de Turismo (Semdestur), Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), Emdur, Defensoria Pública, Tudo Aqui, Secretaria de Estado de Ação Social (SEAS), as entidades Kaleo, ABO, ADRA Cabeleireiros, entre outras parcerias.