31/08/2019 – Vídeo e Fotos: DIA de CAMPO e COLHEITA do INHAME

4025

DIA de CAMPO e COLHEITA do INHAME

COLHEITA do INHAME em PORTO VELHO

? DIA de CAMPO e COLHEITA do INHAME? Clique AQUI e Conheça os Benefícios: https://wp.me/paKp9V-22r? No Sítio Três Irmãos na Zona Rural de Porto VelhoKm 67 da BR 364 Antes de Jaci-Paraná, Linha 67, Km 08, Sentido Rio Pardo.

Publicado por TVdoPOVO em Sábado, 31 de agosto de 2019

 

Benefícios

O inhame faz bem ao coração por conter substâncias que ajudam a controlar o colesterol. Uma das maiores vantagens do inhame é contar com fibras que ajudam a reduzir os níveis de colesterol, um dos fatores responsáveis pelo surgimento de doenças cardiovasculares. Além disso, ele também tem vitaminas do complexo B (B6 e B9) que ajudam a controlar os níveis de homocisteína, aminoácido que aumenta o colesterol ruim (LDL) quando ele aparece em grande quantidade no organismo.

As fibras que fazem parte da composição do inhame também podem ajudar quem deseja emagrecer por aumentarem a sensação de saciedade no organismo, o que é importante para que as refeições sejam feitas no horário certo e sem excessos. Outro ponto positivo é a presença de carboidratos, que dão mais energia para o corpo por liberarem a glicose de maneira mais lenta para a corrente sanguínea.

Além disso tudo, o fato de ajudar a aumentar os níveis de DHEA, hormônio que, dentre outras funções, consegue impedir a ação de uma enzima responsável pela síntese de gordura, ambém é um dos motivos que justificam esse benefício do inhame.

Ao aumentar os níveis de DHEA, além de ajudar a emagrecer, o inhame também auxilia na prevenção do mal de Alzheimer. Isso ocorre porque a doença é relacionada justamente à diminuição desse hormônio no nosso organismo ao longo dos anos, problema que pode ser evitado com o auxílio das vitaminas que fazem parte da composição do tubérculo.

O inhame também traz benefícios específicos para as mulheres. Isso porque ele conta com nutrientes que funcionam como repositores de hormônios importantes para a saúde delas, como é o caso do estrogênio, por exemplo, que aumenta a fertilidade e diminui os sintomas que acompanham o começo da menopausa.

Além de ser fonte de ferro, o inhame também conta com outros nutrientes que auxiliam na absorção e acesso ao mineral (cobre e vitamina C, respectivamente) e na produção de hemoglobina e ácido fólico (vitamina B6). Por isso, o sistema sanguíneo é um dos mais beneficiados pelo consumo do tubérculo, e o organismo diminui as chances de desenvolver problemas sérios relacionados à falta dessa substância, como é o caso da anemia.

Por contar com betacaroteno e vitamina C em sua composição, dois agentes antioxidantes, o inhame também tem como benefício ajudar a prevenir o câncer. Essas substâncias impedem a ação dos radicais livres, que causam a proliferação das células cancerígenas.