Semagric Mantém Frentes de Trabalho em Comunidades Rurais e Distritos

Além de manter patrulhas mecanizadas nos distritos, a Semagric promove a recuperação da malha viária no entorno de Porto Velho

432
O plano de trabalho elaborado pelo prefeito Hildon Chaves e pelo secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luis Cláudio Pereira, visando a revitalização da toda a malha viária rural de Porto Velho, além dos perímetros urbanos nos distritos está, segundo o diretor de Estradas da Semagric, Júlio César Villar, sendo executado dentro dos prazos estabelecidos no cronograma.Durante a semana homens e máquinas da Semagric trabalharam na linha do Mucuim, na Comunidade Jatuarana, fazendo a limpeza, patrolamento e encascalhamento de 22 km de estradas. Na linha Amizade, comunidade Cujubim, o trabalho é a elevação da pista de rolamento num trecho de quatro quilômetros, que fica totalmente coberto pelas águas no período chuvoso.

“Vamos elevar o leito da estrada um metro e meio e acabaremos com o problema”, disse Luiz Cláudio da Agricultura, lembrando que o trecho que está sendo elevado provocava constante interdição da estrada, obrigando ações emergenciais para que a comunidade não ficasse isolada. “Com o trabalho que estamos fazendo agora dificilmente teremos novas interdições no trecho”, diz Júlio Vilar.

Uma terceira frente de trabalho está empenhada na limpeza, patrolamento e encascalhamento de 35 quilômetros de estradas nas linhas 27 e 22, na Comunidade 22. “Estamos fechando a semana cumprindo a programação definida para o período. As chuvas se aproximam e precisamos trabalhar com precisão e qualidade, diminuindo bastante problemas com a manutenção de estradas rurais durante o período das águas”, disse o secretário Luiz Cláudio da Agricultura.

Comdecom