Obras no Complexo da EFMM seguem a todo vapor em Porto Velho

Neste momento, são realizadas três etapas na obra: pesquisa arqueológica, reurbanização e elevação do muro de contenção

447

Valorizar a memória da capital, por meio da sua história, esse é o objetivo da Prefeitura de Porto Velho com a obra de revitalização do Complexo Ferroviário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A Prefeitura de Porto Velho, por determinação do prefeito Hildon Chaves, iniciou os trabalhos de revitalização de todo o complexo no final do ano passado.

Neste momento, são realizadas três etapas dos trabalhos: a primeira começou com o estudo arqueológico, para pesquisar possíveis materiais históricos antigos na região. A segunda é o projeto de reurbanização de todo o complexo, incluindo os galpões e margem do rio Madeira. Já a terceira é o muro de proteção que está sendo construído com rochas da antiga cachoeira de Santo Antônio.

A previsão é que a obra seja entregue à população em um prazo de 18 meses. O prefeito Hildon Chaves destaca o potencial econômico que a revitalização vai trazer ao complexo ferroviário, pois vai fomentar ainda mais o turismo da região, aumentando oportunidades de novos negócios.

O prefeito aproveita e pede que a população tenha um pouco mais de paciência, pois o complexo precisou ser fechado para a obra, mas garante que a espera vai valer a pena.