Governo do Acre inicia força-tarefa para realização da Expoacre

Órgãos do governo despacharão da feira

493

Por determinação do governador Gladson Cameli,  o governo do Acre iniciou nesta quarta-feira, 12, uma força-tarefa entre órgãos do próprio Estado e parceiros para dar celeridade aos preparativos da Expoacre 2019, que este ano será realizada de 27 de julho a 4 de agosto, no Parque de Exposições Wildy Viana.

A Casa Civil, por meio do secretário José Ribamar Trindade, dará todo suporte para a força-tarefa que mobilizará a equipe do governo para reestruturar o Parque para esta que é a maior feira de negócios do Acre, com uma média de 30 mil visitantes por dia.

A principal novidade deste ano é a criação de uma grande estrutura para abrigar os principais setores do governo durante dia e noite, com o governador Gladson Cameli mudando seu gabinete e toda a Casa Civil para o Parque de Exposição, onde os despachos serão realizados. É a primeira vez na história da Expoacre, que o evento terá a máquina pública estadual funcionando no local.

A principal novidade deste ano é a criação de uma grande estrutura para abrigar os principais setores do governo durante dia e noite. (Fotos: Marcos Vicentti/Secom)

“A Casa Civil está dando todo o suporte e envolvendo todos os órgãos e secretários de governo na realização deste evento. Estamos trazendo novidades, um novo formato, focando tanto nos negócios, quanto no lazer. E com a proximidade da data, é hora de darmos celeridade aos preparativos”, conta Ribamar Trindade.

Muito a mostrar

A secretária de Empreendedorismo e Turismo (Seet), Eliane Sinhasique, conta que o espaço do Parque de Exposições será bem aproveitado para todos os segmentos.

Durante a feira, haverá o Celeiro do Meio Ambiente Sustentável , que trará as políticas ambientais do governo, além de um outro espaço exclusivo para o agronegócio que fomentará o diálogo entre produtores e as políticas públicas estaduais.

O governo de Rondônia terá um estande exclusivo na Expoacre, além de delegações já confirmadas de outros governos da região Norte e os países vizinhos Peru e Bolívia fazendo parte da feira. No mesmo espaço institucional, um auditório será criado para palestras e rodadas de negócios.

Maior parceiro na realização da feira, o Sebrae Acre também terá um grande espaço para levar fomento ao empreendedorismo. Apoiadores como a Federação das Industrias do Acre (Fieac) e a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa) também estarão presentes.

Força-tarefa entre órgãos do próprio Estado e parceiros dará celeridade aos preparativos da Expoacre 2019 (Foto: Marcos Vicentti/Secom)

Haverá ainda participação do Exército, uma Loja do Artesanato Acreano e a arena de shows terá duas entradas. Tudo isso com uma gama de expositores, comerciantes de alimentos e bebidas que estão sendo selecionados por edital.

Organizando a estrutura

Entre os principais organizadores da estrutura do Parque de Exposições se destacam a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre), o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) e a Casa Civil.

O secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre, Anderson Abreu, destaca que sua pasta será responsável por organizar serviços tecnológicos na feira, como a disponibilidade de internet nas estruturas e a distribuição de totens de pesquisa de satisfação por todo o espaço.

A Secretaria de Comunicação também está organizando uma estrutura que seja comum a todos os veículos de mídia que estiverem interessados em ter um local que possam desenvolver melhor suas atividades durante a feira.

O espaço da Expoacre 2019 passará por uma ampla reforma. Desde a revitalização das arquibancadas e o palco da Arena de Shows até o entorno do Parque de Exposições com a recuperação dos acessos e do estacionamento.