General Santos Cruz é demitido de Secretaria de Governo

Santos Cruz é o terceiro ministro de Jair Bolsonaro a sair em seis meses de governo. General Luiz Eduardo Ramos Pereira será o substituto

457

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz vai deixar o comando da Secretaria de Governo da Presidência da República. A informação foi dada pela Folha de S Paulo na tarde desta quinta-feira (13/6). Oficialmente, a pasta nega, mas a demissão é dada como certa nos corredores do Palácio do Planalto, por decisão do presidente Jair Bolsonaro.

Se confirmada a informação, Santos Cruz será o terceiro ministro de Jair Bolsonaro a sair em seis meses de governo. Gustavo Bebianno, e Ricardo Veléz, da Educação, foram exonerados em fevereiro e abril, respectivamente.

O general ministro já entrou em embate com o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-SP), filho do presidente, e atacado por Olavo de Carvalho, guru da família Bolsonaro. O filósofoco já demonstrou, outras vezes, ser contrário à participação de militares no governo, o que gerou uma crise institucional.

O substituto

O general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira será o substituto de Santos Cruz. Natural do Rio de Janeiro, general Ramos já esteve à frente do Comando Militar do Sudeste. Ele foi promovido a general em 2017.

O General Ramos também atuou como comandante da força da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti.