Estrada do Belmont volta a apresentar rachaduras em trecho onde foi construído muro de contenção

449

O trecho da Estrada do Belmont, no Bairro Nacional, Zona Norte de Porto Velho, voltou a apresentar rachaduras. O local começou a desmoronar em 2017, mas o problema foi resolvido no ano passado pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER). Agora, parte do muro de contenção que foi feito com pedaços de rochas cedeu.

Desbarrancando
Estrada do Belmont é parcialmente interditada pela Defesa Civil de Porto Velho

A via é o acesso principal de veículos que carregam e descarregam em empresas localizadas às margens do Rio Madeira. Motoristas e moradores reclamam das péssimas condições da estrada e pedem que tanto Governo do Estado, quanto Prefeituras avaliem a situação para tomar medidas que impeçam o desabamento.

Em 2017, a Defesa Civil Municipal isolou a área colocando fitas e placas alertando a população sobre o perigo de desmoronamento, que segundo o diretor Marcelo Santos, foi causado pelo grande fluxo de embarcação as margens do Rio Madeira, que causam ondas fluviais contribuindo para o aumento da cratera.

Um ano depois, em 2018, o DER contratou uma empresa para realizar os serviços no local. O muro de contenção foi construído em toda a área que apresentou problema.

Questionado sobre o problema, o DER informou que o serviço não foi realizado pelo órgão, mas sim pela Prefeitura de Porto Velho.

Já a Prefeitura de Porto Velho disse que na quarta-feira vai ao local avaliar as avarias na Estrada do Belmont.