PF descobre quadrilha usando dados de juiz para fazer cartões de crédito em Porto Velho

Para receber cartões em casa, suspeitos assinavam nome de uma pessoa falecida. Ação é feita em Porto Velho nesta sexta-feira (7).

578

A Polícia Federal (PF) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, nesta sexta-feira (7), contra suspeitos de fraudar a Caixa Econômica Federal, em Porto Velho. Segundo a PF, o grupo criminoso vinha usando dados de um juiz para fazer cartões de créditos no banco. Para não serem descobertos, os investigados usavam o nome de uma pessoa morta para assinar a entrega dos Correios.

As investigações da PF começaram há várias semanas, quando foi descoberto um grupo criminoso fazendo o uso de dados pessoais do magistrado, sem sua devida autorização, para a emissão de cartões de créditos. Esses cartões eram utilizados em compras nas lojas de Porto Velho.

Depois de preencherem a proposta, os cartões bancários eram enviados pelos Correios até uma casa na capital. Para receber a encomenda, o grupo usava o nome de uma pessoa já falecida.

A PF afirma que fez a apreensão de diversos itens de interesse para as investigações, nesta sexta-feira. Alguns dos envolvidos no esquema, conforme a PF, têm longo histórico criminal.

Os suspeitos da fraude vão ser ouvidos na sede da PF e devem responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa, com penas que variam de três a 13 anos de reclusão.