Inscrições para cargo de conselheiro tutelar estão abertas em Cacoal, RO

Escolhidos ficarão no cargo por quatro anos, sendo de 2020 a 2024. Salários ultrapassam os R$ 2,5 mil, mais auxílio-alimentação.

575

Estão abertas até o dia 3 de julho as inscrições para o processo de escolha para a composição dos membros do Conselho Tutelar, tanto titulares quanto suplentes. Os escolhidos ficarão no cargo por quatro anos, de 2020 a 2024. Estão disponíveis cinco vagas param membros titulares.

Os salários ultrapassam os R$ 2,5 mil, mais auxílio-alimentação. A votação e escolha dos novos conselheiros será feita no dia 6 de outubro.

Para participar do processo de escolha, os candidatos precisam ter idade superior a 21 anos, morar em Cacoal há, pelo menos, dois anos consecutivos, comprovar experiência na área da infância e adolescência por cerca de dois anos, não ter sido penalizado enquanto trabalhou como conselheiro tutelar, estar em gozo das aptidões físicas e mentais para o cargo, possuir conhecimento básico de informática, ter disponibilidade para cumprimento de horário, entre outros requisitos.

Os inscritos passarão por seis etapas durante o processo de escolha, sendo elas: inscrições e entrega de documentos, análise da documentação exigida, homologação e aprovação dos candidatos. Essas etapas iniciais serão realizadas por uma comissão de escolha.

Em seguida, as pessoas que estiverem aptas a concorrerem ao cargo serão submetidos a escolha da população no dia 6 de outubro, das 8h às 17h. Podem votar pessoas acima de 16 anos e que apresentem o título eleitoral.

Os candidatos eleitos ainda terão que passar por uma capacitação e só então será realizada a diplomação e posse para o cargo. A posse dos conselheiros tutelares titulares será dia 10 de janeiro de 2020.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente até o dia 3 de julho na Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (Semast) na sala dos Conselhos, localizada na Rua Sílvio Aparecido Pereira, 877, Bairro Teixeirão, das 8h às 12h. Acesse o edital aqui.