Escola do Legislativo encerra cursos e capacita mais 200 alunos

Mais cinco cursos da grade estão sendo concluídos visando a qualificação profissional do servidor público

434

A Escola do Legislativo encerra nesta sexta-feira (7) diversos cursos, alguns deles iniciados, ainda, no último mês de maio. Mensalmente à escola qualifica centenas de servidores públicos que participam dos inúmeros cursos colocados à disposição dos interessados, inclusive da sociedade em geral.

Estão sendo encerrados os cursos de Libras Atendimento ao Público, com mais de 60 pessoas e 100 horas/aula; Planejamento e Organização de Eventos (45 alunos) e 20 horas/aula; Marketing Pessoal (50) e 20 horas/aula e Excelência ao Cidadão (20), 20 horas/aula.

Mais de 200 alunos estão concluindo cinco dos diversos cursos disponibilizados pela escola, que é mantida pela Assembleia Legislativa (ALE) e fundamental para a melhoria da qualidade profissional do servidor público. “Oferecemos a oportunidade de os servidores qualificarem o trabalho com cursos, que melhoram o atendimento ao público e dão celeridade as ações nos gabinetes dos deputados”, diz o presidente da ALE, deputado Laerte Gomes (PSDB).

A escola disponibiliza aos servidores públicos uma grade com mais de 30 cursos visando o aprimoramento no segmento. Participam servidores do legislativo estadual, câmaras de vereadores, prefeituras e também ao Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e há vagas disponibilizadas ao público.

Os cursos são gratuitos e focam o aprimoramento da prestação dos serviços públicos. No ato da inscrição o aluno contribui com uma lata de leite em pó para o Banco de Leite da Escola, que distribui a entidades cadastradas mais de 50 e que atendam crianças acima de um ano e idosos.