Prefeitura comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com atividades no Espaço Alternativo

Ação incluiu distribuição de mudas e orientações sobre educação ambiental, qualidade de vida e eficiência energética

469

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta última quarta-feira (5/6), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), realizou várias atividades no Espaço Alternativo. Houve distribuição de mudas, aulas de educação ambiental e eficiência energética, entre outras ações, inclusive com participação de 60 crianças.

O foco da programação, conforme o secretário Robson Damasceno (Sema), foi a conscientização das crianças e do público em geral, para que haja um meio ambiente e um mundo melhor para todos. “Que possamos ter mais qualidade de vida e um ambiente saudável para esta geração e também para as futuras gerações. É a orientação do prefeito Hildon Chaves”, declarou.

“Nós trouxemos um recado sobre queimadas, a importância da arborização urbana, a importância da árvore não apenas com o sombreamento, mas também na questão da qualidade de vida, já que elas amenizam o calor, a poeira e os ruídos. A gente também tratou sobre eficiência energética, a partir das formas de geração de energia”, comentou Adileide Dias, diretora do Departamento de Gestão de Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas da Sema, uma das organizadoras do evento.

Adileide acrescentou que durante todo o mês de julho, a Sema fará uma extensa programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente. “Começou no dia 1º e vamos até 29 de junho, com várias atividades para públicos diferenciados. Vamos realizar gincana nas escolas, trabalhando muito essa questão dos resíduos sólidos”, disse.