Junta Militar convoca jovens para a realização de alistamento

Cinco mil jovens devem se alistar este ano, até o prazo final que acontece em 30 de junho

610

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Junta Militar municipal alerta os jovens para o prazo da realização do alistamento militar, que acontece até o dia 30 de junho.

Os jovens nascidos em 2001, ou seja, que completam 18 anos em 2019, precisam realizar o alistamento militar obrigatório antes do fim do prazo, para evitar congestionamento no site, pois, a partir deste ano, o processo será realizado pela internet.

Todo o processo deve ser feito através do site www.alistamento.eb.mil.br, lá ele será encaminhado automaticamente para o sitehttps://spc.brasilcidadao.gov.br, onde deverá realizar o cadastro.

Quem não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar na situação ‘fora do prazo’. Ao não estar em dia com as suas obrigações militares, o cidadão não poderá obter passaporte, ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, nem assinar contrato com órgãos públicos federais, estaduais e municipais.

Já para os jovens que perderam o prazo ou estão em débito desde anos anteriores, deverão comparecer a Junta de Serviço Militar, localizada na D. Pedro II, 826, até o prazo final de 30 de junho, com seguintes documentos e dados: RG, CPF, 2 fotos 3×4, certidão de nascimento, comprovante de endereço, número de telefone, e-mail e, estarão sujeitos a pagar uma multa pelo não comparecimento em chamamento anterior.