Feira tem vasta programação com palestras voltadas ao crescimento do setor de agronegócios em Rondônia

562

8ª Rondônia Rural Show, que acontece de 22 a 25 de maio

??? Preparativos para a 8ª Rondônia Rural Show, que acontece de 22 a 25 de maio, em Ji-Paraná?Acompanhe AQUI❗ na TVdoPOVO.com #rural #jipa #show

Publicado por TVdoPOVO em Segunda-feira, 13 de maio de 2019

Mais de 50 palestras nacionais, e pelo menos quatro internacionais, farão parte da programação da 8ª edição da maior feira de agronegócios do Norte do país, a Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, de 22 a 25 deste mês.

As palestras internacionais acontecerão no primeiro dia, começando pelo presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Charles Tang, ensinando “Como fazer negócios com a China”. Na palestra sobre fazer negócio com o Egito, quem ministra é o Consul Comercial do país, Mohamed Salah Abdel Tahman Mohamed Elkhatib.

Sobre a Plataforma Blockchain, dos Estados Unidos, o palestrante é o presidente da Pacific Software INC, Peter Pizzino, já para aprender a fazer negócios com Israel, a palestra será com o diretor da Câmara de Israel, André Occenstaein.

Entre a vasta programação, os visitantes da feira poderão conferir o lançamento do Aplicativo de Tecnologia da Embrapa, na vitrine tecnológica no estande da instituição. Palestrantes da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) e Emater falarão simultâneas sobre o Caminho do Café, do Leite e do Peixe em Rondônia, e acontecerão as segundas edições dos seminários sobre aves e suínos, com panorama geral sobre as criações, aspectos ambientais, sanitários e tributários, além de manejo e nutrição.

Haverá apresentação de raças bovinas, demonstração prática de conservação de silagem em saco de plástico, além de palestras sobre técnicas de fertilização in vitro (F.I.V.), gestão da propriedade leiteira, qualidade do leite e saúde animal. Todos os terrenos destinados às demonstrações durante a 8ª Rondônia Rural Show já estão sendo ocupados. São 469 módulos, sendo 249 deles exclusivos ao comércio, indústria e serviços. Mais outros 220 estandes abrigarão as agroindústrias e o setor de artesanato. Os currais terão capacidade de acolher 200 animais.

FINANÇAS

Dos estandes destinados às secretarias, o da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin), contará com técnicos da área recebendo e orientando os contribuintes, principalmente os produtores rurais, com informações e realização de regularização cadastral. O secretário Luís Fernando Pereira da Silva vai palestrar sobre Incentivos Tributários no Estado de Rondônia e ainda dará a palestra sobre o programa Fisconforme, de estímulo à conformidade fiscal do contribuinte.

“Nós vamos explicar como funciona o Fisconforme e como ele vai facilitar a vida das empresas, mudando a forma de relacionamento entre o fisco estadual e os empresariado local, facilitando o ambiente de negócios e trazendo maior tranquilidade para o crescimento das nossas empresas”, disse Luís Fernando.

Um Projeto de lei autorizando a transferência da sede do governo para o município de Ji-Paraná, de 22 a 25 de maio, foi aprovado nesta terça-feira (7), no plenário da Assembleia Legislativa e enviado para sanção do Poder Executivo. Serão 10 países (Egito, Estados Unidos, Israel, Chile, China, Itália, AfroChamber, Peru, Bolívia, e Namíbia) e os estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso e Roraima que participarão da feira, que ocupa a oitava posição no ranking dos maiores eventos de agronegócio do Brasil. As últimas sete edições somaram um montante superior a R$ 3 bilhões em negócios, investimentos aplicados no setor agropecuário do Estado.

IPEM

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO)prestará assessoria a produtores rurais durante os três dias da 8ª Feira Rondônia Rural Show. “Divulgaremos nossos serviços e a Ouvidoria do instituto, que muitos ainda não conhecem”, informou o diretor presidente Aziz Rahal Neto.

A Ouvidoria recebe críticas, sugestões e denúncias. A equipe de Porto Velho ocupará um estande na feira, tirando dúvidas não apenas de produtores, mas do público em geral. “O maior evento de Rondônia e a maior feira do norte brasileiro é o melhor lugar para mostrarmos como trabalhamos”, disse Aziz.

PROGRAMAÇÃO