2ª Rodada de Negócios em Porto Velho inicia nesta quinta-feira

875

É grande a expectativa para a realização da última Rodada de Negócios deste ano. O evento que antecede as negociações da 8ª Rondônia Rural Show deverá receber agricultores de pequeno, médio e grande porte, além de empreendedores, empresários, técnicos, acadêmicos, artesãos e agroindústrias do estado. A 2ª Rodada de Negócios de Porto Velho abre as portas nesta quinta-feira (25) e segue até 27 de abril, no Parque dos Tanques, em Porto Velho.

Para movimentar a maior feira de tecnologia e agronegócio da região Norte, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Emater-RO e parceiros realizam as rodadas de negócios regionais.

A ideia é permitir que o público interessado em investir na lavoura ou na propriedade tenha mais tempo para conhecer os produtos e serviços oferecidos e analisar as propostas de financiamento que melhor se encaixam nas suas necessidades.

Para este ano foram programados sete eventos, seis deles já concluídos totalizando em torno de R$ 87 milhões de propostas protocoladas junto às instituições financeiras. No próximo dia 25, a capital do estado estará sediando o último desses pré-eventos que será realizado no Parque dos Tanques, localizado na Avenida Lauro Sodré, 3102, em Porto Velho.

Segundo o presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, os técnicos responsáveis pela organização da Rodada de Negócios em Porto Velho estão empenhados em levar aos agricultores, em especial os da agricultura familiar, o que há de melhor em tecnologia e crédito rural para o desenvolvimento rural. “O trabalho está sendo intensificado e já temos 42 empresas com presença confirmada no evento”, diz Luciano.

O evento deverá receber um público seleto formado por produtores rurais dos municípios de: Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e Porto Velho, incluindo-se os distritos de Jaci-Paraná, Vista Alegre do Abunã, Rio Pardo, União Bandeirante, Nova Califórnia e região do Baixo Madeira, além de visitantes moradores da área urbana do município de Porto Velho. O transporte dos produtores rurais de locais mais distantes para o local do evento deverá ser disponibilizado, de forma gratuita, através de parceria firmada entre Seagri, Emater-RO e prefeituras de Porto Velho e de Itapuã, em cronograma a ser divulgado.