Prefeitura entrega uniformes para crianças do Programa Talentos do Futuro

Solenidade aconteceu no Parque Aquático Vinícius Danin, anexo à Escola Padrão, no bairro Cuniã

812

A Prefeitura de Porto Velho entregou, na tarde desta segunda-feira (15/4), a primeira etapa dos uniformes às crianças do programa ‘Talentos do Futuro’. Os alunos do Judô foram os primeiros a receber os kimonos, mas, todas as crianças das 10 modalidades atendidas pelo Município receberão os uniformes gratuitamente.

“Uma coisa muito legal é o simbolismo dessa entrega. São quimonos trançados, uniforme de altíssima qualidade e que elas podem utilizar em competições oficiais. O melhor de tudo, é que essa entrega simboliza um legado do Prefeito Hildon Chaves em fornecer material de primeira qualidade pelo menor preço”, destacou Ivonete Gomes, Secretária Municipal de Esportes e Lazer (Semes).

Ela acrescentou que, por meio de parceria com a Superintendência de Gastos Públicos (SGP) e a Superintendência Municipal de Licitações (SML), um kimono que custaria R$ 500 foi adquirido por R$ 113 cada. “É um fluxograma montado pelo Prefeito Hildon Chaves em gastos públicos e licitações, que gerou uma economia enorme para a Secretaria de Esportes”, disse.

Talentos do Futuro é considerado o maior programa de transformação social existente atualmente em Rondônia. Ele está inserido no Plano Plurianual (PPA) do Município e o prefeito pretende transformá-lo num programa de estado. “Hoje ele é um programa de governo, mas por lei, será transformado em programa de estado”, revela a secretária da Semes.

A solenidade aconteceu no Parque Aquático Vinícius Danin, anexo à Escola Padrão, no bairro Cuniã, região Leste de Porto Velho.

Números

Atualmente, somente no Judô, a Semes atende 55 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Ao todo, são 762 alunos nas modalidades Taekwondo, natação, ginástica rítmica, xadrez, futebol de campo, futsal, basquete, vôlei e capoeira, além do Judô.

“Estamos ampliando uma parceria com os times profissionais da capital, o Rondoniense, o Porto Velho e o Gênus, que vão atender mais 360 crianças no futebol de campo. Devemos chegar diretamente nas próximas duas semanas, ao atendimento de mil crianças”, informou Ivonete Gomes.

Vagas

Ainda existem vagas para várias modalidades. Interessados devem procurar a sede da Semes, na avenida Carlos Gomes, entre avenida Jorge Teixeira e rua Elias Gorayeb, antigo Hotel Central, bairro São Cristóvão, das 8 às 14 horas. Pais ou responsáveis devem levar toda documentação pessoal e também os documentos da criança.