Prefeito decreta ponto facultativo nesta quinta-feira, 18/4, em Porto Velho

559

Nesta quinta-feira (18/4), será ponto facultativo em todos os órgãos públicos do Poder Executivo Municipal, inclusive nas autarquias e fundações. O decreto que oficializa o ponto facultativo foi publicado na última sexta-feira (12/4), no Diário Oficial do Município.

Apenas os serviços essenciais permanecerão em funcionamento. De acordo com o decreto, as repartições da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que fazem atendimento nas unidades de saúde de urgência e emergência, organizarão turnos para revezamento, de modo que não haja interrupção da continuidade dos serviços prestados.

O mesmo esquema de revezamento deve ser montado na Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), que opera na limpeza pública, e na Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop), que atua nos serviços de drenagem, asfalto e tapa buraco.

A Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) também terá escala de plantão para que o serviço de inspeção animal não seja prejudicado. Outra secretaria que também não cessará as atividades é a de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), que é responsável pela fiscalização e segurança no trânsito.