Criadores de ‘Game of Thrones’ dizem que já sabiam final há cinco anos

Weiss e Benioff disseram que planejam ficar offline quando o episódio final for transmitido

45

Os criadores da série de sucesso global Game of Thrones disseram que já sabiam como o programa iria terminar cinco anos atrás e que estão ansiosos para saber se os fãs irão gostar do desfecho. “Nós queremos que as pessoas amem. Significa muito para nós”, disse D.B. Weiss que, junto com David Benioff, criou a série baseada nos livros de George R.R. Martin.

“Nós também sabemos que não importa o que fizermos, mesmo se for a versão ideal, que um certo número de pessoas irá odiar a melhor de todas as versões possíveis”, disse Weiss à revista Entertainment Weekly, em entrevista publicada nesta terça-feira, 9.

A última temporada da premiada série de fantasia medieval da HBO que acompanha famílias em guerra no fictício reino de Westeros será lançada no domingo, dia 14, e encerrada em 19 de maio. Weiss disse que ele e Benioff “já sabiam as principais partes há pelo menos cinco anos” de como a série terminaria.

Os dois produtores executivos disseram que se tornou cada vez mais difícil manter os detalhes da história em segredo. Embora seja baseado na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, a série há muito já ultrapassou os romances.

“Nós não ficaremos aliviados até que o último episódio vá ao ar sem um vazamento. Estamos certamente felizes por termos passado pela produção sem um vazamento. Mas já houve problemas que aconteceram na pós-produção, ou uma semana antes de um episódio ser transmitido. Então estamos entrando no período mais perigoso”, disse Benioff à Entertainment Weekly.

Weiss e Benioff disseram que planejam ficar offline quando o episódio final for transmitido em maio. “Nós estaremos em uma localização não divulgada, desligando nossos celulares e abrindo várias garrafas”, disse Weiss. “Eu planejo ficar muito bêbado e muito longe da internet”, acrescentou Benioff.

Game of Thrones conquistou diversos prêmios Emmy e é o maior sucesso da história da HBO com cerca de 30 milhões de espectadores nos Estados Unidos e um exército devoto de fãs por todo o mundo.