A HBO se despedirá de Game of Thrones da maneira correta: a emissora anunciou que, uma semana após a exibição da conclusão, apresentará um documentário de duas horas sobre o seriado.

Chamado de Game of Thrones: The Last Watch, o especial acompanhará “a criação da mais ambiciosa e complicada temporada do programa“. Para garantir a fidelidade e imersão nas complicações cotidianas, a cineasta Jeanie Finlay mergulhou no set do seriado durante toda a realização do ano final.

Leia a sinopse oficial da HBO: “Feito com acesso nunca visto antes, The Last Watch é um relato próximo e pessoal diretamente das trincheiras da produção de Game of Thrones, acompanhando a equipe e elenco lutando com o clima extremo, prazos punitivos e um fandom sempre ansioso por spoilers.

O documentário vai ao ar em 26 de maio, primeiro domingo após o finaledefinitivo de Game of Thrones – que acontece em 19 de maio. A estreia da temporada final, por sua vez, está marcada para 14 de abril na TV e também no serviço de streaming HBO Go.