Cássia Muleta cobra manutenções em vias de Rondônia

A parlamentar vistoriou as estradas de sua região e falou da precariedade das vias

853

A deputada Cássia Muleta (Podemos) destacou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa, a precariedade das estradas de Jaru e região. Ela vistoriou as vias e cobrou soluções ao Departamento de Estradas, Rodagens, Serviços Públicos (DER).

A falta de manutenção das estradas foi levantada pelo deputado Anderson do Singeperon (Pros), que mostrou, em vídeo, a situação dos trechos em Buritis. Cássia parabenizou o colega pelo discurso e comentou ter passado o último fim de semana fiscalizando as vias da região de Jaru.

“Estive esse fim de semana olhando as estradas da minha região.  Vias que vão a Jaru, Gov. Jorge Teixeira, Theobroma, Vale do Anari, Vale do Paraíso estão em uma situação crítica”, afirmou.

Segundo a deputada, o DER tem feito serviços paliativos com cimento e calcário, porém, o trabalho dura apenas 2 ou 3 dias, voltando a ficar esburacado depois de chuvas fortes. “As reclamações do povo são muitas. Lá na região foi feito o tapa buracos e ainda está ruim, imagina em lugares que o serviço ainda não foi realizado”.

Cássia conversou com o representante regional do Departamento de Estradas e Rodagens, que explicou existir demora na manutenção em razão das da falta de maquinário. “Quando param as chuvas os maquinários não tiveram manutenção, então poucos ficam funcionando. É preciso que o diretor-geral do DER visite nossas estradas, reúna todos os funcionários e comece a trabalhar”, cobrou.