X-Men: 5 filmes que não devem sair do papel após a compra da Fox pela Disney

863

Agora, é oficial: o universo X-Men passa a ser propriedade da Walt Disney Studios, a partir da fusão da empresa de Mickey Mouse com a Fox. Se isso pode significar um encontro dos mutantes com os Vingadores nas telonas, tal ação também preocupa alguns fãs, em relação ao futuro da franquia.

O presidente da Disney, Bob Iger, já fez questão de garantir a permanência da saga de Deadpool (incluindo a classificação para maiores) em seu catálogo, por conta do grande sucesso lucrativo do personagem vivido por Ryan Reynolds. Porém, o The Hollywood Reporter ressaltou como alguns projetos relacionados aos X-Men podem nunca ver a luz do dia.

Os planos da Disney para as aventuras dos mutantes só devem ser revelados após a estreia de X-Men: Fênix Negra, em junho deste ano. Por outro lado, segue a polêmica ao redor de Os Novos Mutantes, tanto que o filme estrelado por Maisie Williams e Anya Taylor-Joy pode ser lançado através do streaming Disney+. Inclusive, a plataforma seria algum tipo de esperança para os projetos listados abaixo, porém se a situação já está complicada para as tramas cujas gravações foram finalizadas, imagina para aqueles que nem começaram a ser produzidos!

X-FORCE

Até parece que o projeto de um filme sobre a X-Force (grupo habilidoso que realiza missões perigosas demais para os X-Men) é brasileiro, pois não desiste nunca. Em desenvolvimento desde 2013, o longa tem um forte aliado em Drew Goddard (O Segredo da Cabana), que substituiu Jeff Wadlow (Kick-Ass 2) no comando da aventura, dois anos atrás. Com uma versão da equipe aparecendo em Deadpool 2, o projeto ganhou força, mas parece ter sido ofuscado pelo Mercenário Tagarela. Recentemente, Goddard assinou contrato com a 20th Century Fox TV, então ele ainda é amigo do pessoal do grupo midiático, mas nenhuma atualização surge desde que Josh Brolin revelou como as filmagens poderiam começar em 2018 — o que não rolou!

GAMBIT

Se você achou a situação da X-Force complicada, é porque não conhece os problemas de GambitChanning Tatum segue empenhado em interpretar o mutante nas telonas, mas a obra já perdeu três diretores — Gore Verbinski (A CuraRango), Doug Liman (No Limite do Amanhã) e Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos – A Origem) — desde 2015! Isso sem falar que Lea Seydoux abandonou o projeto, graças aos constantes atrasos da produção. Já Daniel Craig e Lizzy Caplan foram cotados para a obra, mas nunca confirmados. A situação é tão doida que o próprio astro de Magic Mike considera assumir a direção, para ver se assim sai do papel!

X-23

Após o sucesso de Logan, a produção de um spin-off da X-23 (Dafne Keen) parecia ser algo certo nos planos da Fox. Então, começaram a sair os primeiros rumores sobre a fusão com a Disney, que não demonstrava interesse no projeto. A situação não melhorou, após o diretor James Mangold criticar a negociação. Se o universo X-Men realmente passará por um reboot, a fim de se juntar ao mundo dos Vingadores, as chances de ver o retorno dessa pequena (e sangrenta) notável nas telonas caem ainda mais.

HOMEM-MÚLTIPLO

Você lembrava que James Franco tinha sido anunciado como o protagonista de uma aventura solo de Madrox/Homem-Múltiplo, o mutante capaz de criar réplicas de si mesmo? Não se preocupe, quase ninguém recorda. A notícia foi revelada em novembro de 2017, onde garantiram um roteiro assinado por Allan Heinberg (Mulher-Maravilha). Desde então, tal assunto foi completamente esquecido. No ano passado, o produtor Simon Kinberg até falou que o projeto ainda estava nos planos da Fox, mas sem maiores atualizações. Ou seja, foi esquecido no churrasco.

KITTY PRYDE

Dentre os famosos mutantes, era Kitty Pryde quem parecia ter mais chances de seguir os passos de Wolverine (Hugh Jackman) e ganhar um filme para chamar de seu. Tim Miller(Deadpool) chegou a ser contratado para assumir a direção do projeto intitulado 143, numa referência ao número da HQ que trouxe a primeira aventura solo de Lince Negra. Ninguém sabia se a ideia era trazer uma nova versão da personagem, mas Ellen Pageparecia entusiasmada com a possibilidade de reprisar o papel, enquanto Stefan Kapičić (o Colossus de Deadpool) falou que poderia fazer uma participação. A última notícia sobre o longa saiu no início de 2018, mas começou a se tornar instável, no meio das negociações entre Disney e Fox. Será que a ideia pode embarcar junto com um possível reboot dos X-Men? É esperar para ver…