É Hoje: Hospital de Amor INAUGURA ALA com CENTRO CIRÚRGICO, UTI e INTERNAÇÃO

ÀS 11 HORAS, NA UNIDADE AMAZÔNIA, EM PORTO VELHO (RO)

1155

PORTO VELHO RO – Referência na América Latina no tratamento de câncer, o Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) inaugura nesta sexta-feira (22), às 11 horas, uma moderna ala de saúde dentro da unidade Amazônia, em Porto Velho (RO). O espaço agora dispõe de Centro Cirúrgico, UTI e Internação e irá atender crianças e adultos em tratamentos oncológicos 100% gratuitos. A instalação conta com capacidade de internação de 120 leitos, 20 UTI e seis Centros Cirúrgicos, além do atendimento humanizado, prática reconhecida da entidade.

O objetivo do projeto é facilitar o acesso ao atendimento médico especializado da população da região norte e dos indígenas. “O foco foi reduzir essa distância até Barretos, visto que 95% dos pacientes oncológicos rondonienses, por exemplo, tinham como referência o Hospital de Amor de Barretos, a três mil quilômetros de distância. Agora eles têm um atendimento de altíssimo nível”, afirma Prata.

O Hospital

A unidade possui uma equipe altamente qualificada contando com duas salas cirúrgicas inteligentes que podem funcionar em caráter de treinamento, com a transmissão simultânea para diversos Centros. Também há uma infraestrutura de ponta com equipamentos audiovisuais para cirurgias minimamente invasivas. “Estamos instalando um polo completo para tratamento oncológico na região norte com o que há de melhor nesta área”, afirma Prata.

Hospital de Amor Amazônia já oferece, desde sua inauguração em 2017, quimioterapia, radioterapia, laboratório de análises clinicas e patologia, ala de emergência, radiologia com duas salas de raios-X, três aparelhos de ultrassom, ressonância magnética, mamógrafo e aparelho para tomografia. Além disso, a entidade tem duas salas de exames e ambulatório com 13 consultórios.

Antes da abertura da nova unidade de Porto Velho, o Hospital de Amor funcionou durante sete anos em um anexo do Hospital do Estado, em uma ala improvisada de 1.100 metros quadrados.

Sobre o Hospital de Amor:

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) assumiu a liderança do ranking 2018 da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde do Brasil e da América Latina. O levantamento é uma ferramenta de reconhecimento internacional, que avalia a qualidade de instituições (públicas ou privadas) em todo o mundo, considerando os critérios: pesquisa, inovação e impacto social.

A instituição é historicamente reconhecida. Foi escolhida, em 2000, pelo Ministério da Saúde, como o melhor hospital público do país. Em 2011, tornou-se “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center (EUA), o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo, e ainda recebeu um prêmio da AVON como “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”. Em 2012, assinou acordo com o Saint Jude Children´s Research Hospital e tornou-se “instituição gêmea”.

O Hospital de Amor foi o grande destaque da 4ª Edição do Prêmio “Melhores Hospitais”, projeto realizado pela Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo, realizado em dezembro de 2014.  A entidade ganhou em três categorias: melhor hospital, internação e ambulatório. O principal objetivo da premiação é monitorar a qualidade de atendimento e a satisfação do usuário, reconhecer os bons prestadores, identificar possíveis irregularidades e ampliar a capacidade de gestão eficiente da saúde pública. Na categoria “Internação”, o Hospital de Amor liderou o ranking interior, com mais de 97% de aprovação. A instituição também teve um alto índice no quesito “Ambulatório” – 96,5% dos usuários disseram estar satisfeitos com o trabalho realizado.