One Day at a Time é cancelada pela Netflix após 3 temporadas

Produtores já estão procurando por nova emissora.

951

É o fim para a série One Day at a Time — pelo menos por enquanto, conforme foi noticiado pela Netflix, a própria distribuidora da série, em sua conta oficial no Twitter. De acordo com o comunicado, o cancelamento acontece devido à baixa audiência nesta última temporada.

“Tomamos a difícil decisão de não renovar One Day at a Time para a quarta temporada. A escolha não foi fácil — passamos diversas semanas tentando achar um jeito de fazer novos episódios, mas no fim das contas simplesmente não havia público suficiente para uma próxima temporada”, informou a empresa de streaming.

De acordo com o Hollywood Reporter, a Sony Pictures Television, estúdio responsável pelo programa, já está empenhada em encontrar uma nova casa e continuar a produção. No entanto, devido a uma questão contratual de direitos exclusivos da Netflix das três primeiras temporadas, essa pode ser uma complicada missão.

ONE DAY AT A TIME

Em uma ocasião rara, o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, se manifestou publicamente sobre o cancelamento. “Esta decisão foi muito difícil para nós e estamos todos muito agradecidos por todos os fãs que estiveram ao nosso lado e apoiaram a série, nossos parceiros da Sony, e todos os críticos que nos elogiaram. Por mais que seja decepcionante que não tivemos um público maior, eu acredito que a série resistirá ao teste do tempo”, afirmou.

Abordando uma série de questões sociais, One Day at a Time conquistou um público muito engajado ao discutir e debater temas como preconceito, acoolismo, drogas, ansiedade e estresse pós-traumático com bom humor e sutileza. O elenco contava com nomes de peso, como Rita Moreno (Amor, Sublime Amor) no papel Lydia, apelidada de “abuelita”. Mãe da protagonista, Penelope (Justina Machado), ela é a chefe da família, que é vista como uma grande referência à todos os outros integrantes.