Lançamento da Frente Parlamentar em prol da Luta Contra o Câncer é um sucesso

906

A cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Prol da Luta Contra o Câncer, iniciativa da deputada federal Silvia Cristina (PDT), aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), com a presença de diversas autoridades, no Café Salão Verde, na Câmara dos Deputados.  “Estou muito contente com o sucesso do evento e pela presença de diversos representantes de entidades que trabalham na luta contra está doença. A Frente Parlamentar representa para todo o Brasil uma força a mais e especialmente para o Estado de Rondônia para que sejam feitas ainda mais ações que tragam benefícios aos portadores de câncer e que seja intensificado o trabalho de prevenção e diagnóstico”, afirmou Silvia Cristina (PDT).

A Frente Parlamentar é presidida pela deputada federal Silvia Cristina (PDT), vice-presidente

Dr. Frederico, secretário-geral, Eduardo Braide, coordenadora geral deputada Carmen Zanotto e coordenador parlamentar, Mário Heringer. “A Frente Parlamentar será um Fórum permamente de debates e proposição de ações com a finalidade de acompanhar e fiscalizar os programas e as políticas públicas governamentais destinadas ao combate ao câncer no Brasil”, comentou a deputada.

OBJETIVO

As principais metas da frente são: promover simpósios, seminários e eventos pertinentes ao exame de políticas públicas de saúde no combate ao câncer; acompanhar o processo legislativo no Congresso Nacional, em especial quanto aos aspectos de interesse dos setores pretendidos pela Frente; subsidiar, com informações fidedignas e oportunas, as iniciativas legislativas; apoiar e acompanhar o trabalho das instituições, públicas e privadas, que militam no combate ai câncer; acompanhar os assuntos de interesse no Executivo, legislativo e Judiciário, visando apoiar politicamente as posições do Sistema de Saúde; Acompanhar e contribuir para a solução das demandas reprimidas das instituições e hospitais que atuam diretamente no tratamento e combate ao câncer no Brasil; promover intercâmbio com entes assemelhados de parlamentos de outros países visando o aperfeiçoamento recíproco das respectivas políticas públicas destinadas ao combate ao câncer; difundir, em especial, junto a todos os associados, a importância do apoio político para a consecução dos objetivos do setor junto aos órgãos governamentais; procurar, de modo contínuo, a inovação da lçegislação necessária à promoção de políticas públicas, sociais e econômicas eficazes no combate e tratamento do câncer, influindo no processo legislativo a partir das comissões temáticas existentes nas Casas do Congresso Nacional; acompanhar e monitorar a elaboração e a execução do orçamento da União, Estados e Municípios com o objetivo de Ampliar os investimentos nos programas governamentais de combate ao câncer; e acompanhar e incentivar pesquisas, estudos e o desenvolvimento técnico e científico no combate ao câncer.

EVENTO

O evento contou com a presença dos deputados Dr. Frederico, Eduardo Braide, Carmen Zanotto, dr. Mário Heringer. Flávia Morais, André Janones, Darci de Matos, Ângela Amin, Dr, Luiz Antônio, Mauro Nazif, Léo Moraes, Alcides Rodrigues, Enéias Reis, Thiago Dimas, Túlio Gadelha, Emidinho Madeira, Aline Sleutjes e Subtenente Gonzaga. E teve o apoio do Instituto Nacional do Câncer (Inca), Hospital do Amor e Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil (Graacc), Instituto Lado a Lado pela Vida, Instituto Oncoguia, Recomeçar- Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília, Abrace, Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, Instituto Vencer o Câncer, Abrale- Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, Varian Medical Systems Brasil LTDA,Indústrias Roche e Hospital Sírio Libanes.

“Muito obrigada a todos que abraçaram está causa”, salientou a deputada Silvia Cristina (PDT).