Estudantes denunciam goteiras, calor e falta de merenda em escola de Porto Velho

Alunos da Escola Carmela Dutra contam que temem forro comprometido pela chuva. Há relatos de estudantes que passam mal com o intenso calor dentro de sala de aula.

1359

Estudantes da Escola Carmela Dutra, em Porto Velho, denunciam várias irregularidades dentro da unidade. Imagens do interior da escola mostram salas de aula com goteiras em dias de chuva. Em outras, alunos estudam no escuro e há relatos de desmaios de estudantes devido ao calor. Alunos denunciam, ainda, a falta de merenda escolar.

Ao G1, estudantes contaram que na manhã desta segunda-feira (11), que amanheceu com chuva em vários pontos da capital, foram novamente surpreendidos por goteiras dentro das salas de aula. Os alunos também temem por sua segurança, pois, segundo eles, o forro de algumas salas está comprometido por infiltrações.

Em outra imagem, é possível ver que a fiação elétrica exposta divide espaço com o forro comprometido. Em outra, alunos são vistos usando a lanterna de um celular em meio a escuridão.

Alunos denunciam forro comprometido por goteiras na Escola Carmela Dutra, em Porto Velho.  — Foto: Divulgação/WhatsappAlunos denunciam forro comprometido por goteiras na Escola Carmela Dutra, em Porto Velho.  — Foto: Divulgação/Whatsapp

Alunos denunciam forro comprometido por goteiras na Escola Carmela Dutra, em Porto Velho. — Foto: Divulgação/Whatsapp

Estudantes contam também que há ares-condicionados danificados em algumas salas, os deixando no calor. Um aluno relatou que uma estudante já desmaiou dentro de sala após passar mal, devido a alta temperatura. Os que não aguentam, optam por deixar a sala de aula..

Por fim, os estudantes também afirmam que merendam de forma irregular. Ao G1, um aluno disse que refeições no período matutino não são servidas diariamente.

A reportagem procurou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e esta afirmou repassar verbas a todas escolas para a realização de reparos na estrutura e que cabe a gestão da escola prestar esclarecimentos sobre os fatos. Procurada, a direção da unidade não atendeu aos telefonemas.

Salas de aula da Escola Carmela Dutra, em Porto Velho, sofrem com goteiras durante chuva.  — Foto: Divulgação/WhatsappSalas de aula da Escola Carmela Dutra, em Porto Velho, sofrem com goteiras durante chuva.  — Foto: Divulgação/Whatsapp

Salas de aula da Escola Carmela Dutra, em Porto Velho, sofrem com goteiras durante chuva. — Foto: Divulgação/Whatsapp