Evento sobre mulheres na atualidade conta com presença de atriz de série da HBO em Porto Velho

Aline Jones é uma das protagonistas da série ‘O Negócio’. O evento é realizado em comemoração ao ‘mês da mulher’.

946

Na próxima sexta-feira (15), acontece em Porto Velho o seminário Mulheres na atualidade: conquistas e desafios, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO). O evento tem como objetivo abordar temas relacionados aos direitos das mulheres e terá a participação da atriz Aline Jones, protagonista da série ‘O Negócio’, da HBO.

Segundo a organização do evento, as palestras abordarão a conquista de espaço profissional, violência doméstica e sexual, entre outros assuntos. O seminário está previsto para ter início às 10h.

Entre as convidadas, está a atriz Aline Jones, da aclamada série ‘O Negócio’, da HBO. A atriz brasileira acumula participações no cinema nacional e internacional e declarou publicamente ter sofrido assédio no seu ambiente de trabalho.

A iniciativa, segundo a presidência da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), reforça o apoio do Poder Judiciário aos direitos das mulheres, diante dos alarmantes números de casos de feminicídios e assédio sexual em setores da sociedade. A associação afirma, ainda, que o seminário pretende discutir o papel da mulher no espaço profissional e os desafios enfrentados.

Confira a programação:

– Seminário “Mulheres na atualidade: conquistas e desafios”
Data: 15/03
Local: TJ-RO

– Abertura: “Mulheres ao longo da história: o espaço profissional conquistado”
Palestrante: Dra. Inês Moreira da Costa, vice-presidente da Ameron.
Horário: 10h

– “Mulheres visíveis”
Palestrante: Dra. Tânia Garcia Santiago, promotora da Vara de Violência Doméstica.
Horário: 10h30

– “A atuação do Poder Judiciário do Estado de Rondônia no combate à violência doméstica”.
Painel com o Dr. Fabiano Pegoraro Franco, juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça e titular do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da comarca de Porto Velho.
Horário: 11h

“A violência sexual contra a mulher como ato de consumir um corpo coisificado”
Palestrante: Aline Jones, atriz da série ‘O Negócio’, da HBO
Horário: 11h30

– Debates
Mediadora: Dra. Euma Mendonça Tourinho, juíza auxiliar da Presidência do TJ-RO
Horário: 12h.

Aline Jones em Rondônia

Aline Jones é uma atriz brasileira e ganhou reconhecimento após participar, como um das protagonistas, da série ‘O Negócio’, da HBO.

A série conta a história de quatro garotas de programa de luxo e estreou sua quarta e última temporada em março do ano passado, em mais de 50 países.

Jones atuou, ainda, em produções nacionais e internacionais. Recentemente, a atriz declarou publicamente ter sofrido abuso e assédio por um diretor de teatro no Brasil. A atriz iniciou também a carreira universitária, na área de sociologia e política.