Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo nos dias de carnaval

De acordo com o decreto, órgãos públicos voltam ao normal somente na quinta-feira, 7

1214

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, decretou ponto facultativo nos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e fundações do Poder Executivo municipal, na segunda, terça e quarta-feira, dias 4, 5 e 6 de março, considerando que o carnaval é um dos principais eventos de folclore que se realiza anualmente.

O expediente voltará ao normal na quinta-feira (7/3). De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), edição eletrônica da última segunda-feira (25/2), apenas os órgão cujos serviços não admitam paralisação, por serem considerados essenciais, estão excluídos do decreto.

A exclusão é necessária para assegurar à população a oferta de serviços nas áreas da saúde (unidades de urgência e emergência), infraestrutura, como drenagem, asfalto e tapa buracos e ainda fiscalização e segurança do trânsito, entre outros.

Para isso a Semusa, Semusb e Suop (vinculadas a Semisb) e a Semtran deverão organizar turnos de revezamento, a fim de que não haja a interrupção dos serviços prestados à comunidade por essas repartições municipais.